aposta-segura-ou-rebeldia?-a-nova-dor-de-cabeca-de-schmidt-tem-nome

Aposta segura ou rebeldia? A nova dor de cabeça de Schmidt tem nome

A vida de João Neves sofreu uma reviravolta nos últimos dias. Depois de se estrear pela equipa principal do Benfica, num jogo particular, diante do Sevilla, na paragem para o Mundial’2022, o jovem de apenas 18 anos assinou a renovação de contrato com os encarnados e passou a ser aposta de Roger Schmidt. Em Braga, alinhou nos instantes finais, mas, na sexta-feira, teve mais tempo de jogo, entrando aos 77 minutos para ocupar o lugar de Julian Draxler, jogador com estatuto mas que tarda em convencer os adeptos. 

Por sua vez, João Neves parece já ter convencido os adeptos e… o treinador. Aliás, Roger Schmidt, após a vitória diante do Portimonense, fez mesmo questão de elogiar o jovem formado no Seixal. 

“O João Neves mostrou também que está pronto. Já tinha mostrado no treino que é um grande jogador, mas no jogo de hoje mostrou ter uma enorme personalidade, numa partida em que o nosso estádio estava cheio”, atirou o treinador alemão, na sala de imprensa. 

Ora, com a Taça da Liga já no horizonte, na deslocação à Póvoa do Varzim, Roger Schmidt pode apostar novamente no médio centro, até porque no fim de semana há um importante dérbi frente ao Sporting. João Neves surge, assim, como opção a ter em conta para o onze que vai a jogo diante dos poveiros, na terça-feira, até por conta dos argumentos que apresenta quando está em campo.

Diante do Portimonense, e com um resultado apertado (1-0), João Neves não tremeu perante a pressão dos adversários, e mostrou tranquilidade e serenidade, ao mesmo tempo que teve critério na circulação de bola. Além disso, revelou bom entendimento com os colegas, ora a tabelar, ora a penetrar na grande área adversária. Em suma, Neves oferece criatividade e ajuda  a equipa a encontrar espaços. 

Chiquinho também ganha pontos 

Na ausência de Enzo Fernández, que falhou o jogo com o Portimonense por motivos disciplinares, Chiquinho foi a opção de Roger Schmidt para ocupar o lugar normalmente ocupado pelo argentino. E correspondeu, segundo as palavras do próprio treinador. 

Apontado como dispensado no início da pré-época, o médio de 27 convenceu o treinador alemão e tem vivido uma ‘segunda vida’ na Luz. Tal como João Neves, também está apontado ao onze que vai disputar os oitavos de final da prova rainha. 

Leia Também: João Neves aborda renovação e lembra estreia: “Quando saí de campo…”

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X