Príncipe Harry não acreditava na morte da princesa Diana e pensava que “tudo aquilo fazia parte de um plano” – Mundo

O príncipe Harry revelou que demorou muitos anos até acreditar que a mãe, a princesa Diana, morreu num acidente de carro em Paris em agosto de 1997. 

O duque de Sussex fez a revelação em entrevista no ’60 Minutos’, com Anderson Cooper, emitida nos EUA este domingo, 8, dois dias antes de a sua biografia, ‘Na Sombra’, chegar às livrarias. 

“Recusei-me a aceitar que ela tinha morrido”, disse o filho mais novo de Diana, que tinha 12 anos quando a princesa morreu. Harry acreditava que a mãe tinha “decidido desaparecer por um tempo”, que “tudo aquilo fazia parte de um plano” até ao dia que a então princesa de Gales iria procurar os filhos novamente. 

“Tinha enormes esperanças”, contou também. 

E este foi o pensamento que ficou com Harry “durante anos”. Até que já adulto queria “provas de que ela estava no carro”. 

Harry pediu para ver fotos do acidente, e teve acesso a algumas, inclusive uma imagem forte. “Tudo o que o vi foi a parte de trás da cabeça da minha mãe”, disse, acrescentando que viu também o reflexo dos paparazzi que fotografaram o interior do veículo após o acidente.

Aos 23 anos, o duque de Sussex foi a Paris para reconstituir o acidente que vitimou Diana em 31 de agosto de 1997.  “Preciso de fazer esta viagem, preciso de percorrer a mesma rota”, disse na entrevista, acrescentando que fez o mesmo percurso com a mesma velocidade a que ia o carro da mãe quando estava a ser perseguido por paparazzi. 

Na altura, Harry e o irmão, William, quiseram reabrir o inquérito do acidente, cuja conclusão sobre a morte de Diana foi: “trágico acidente”, sem acusações a qualquer dos envolvidos. 

“William e eu consideramos reabrir o inquérito porque havia tantas lacunas e buracos lá”, explicou. Mas questionado sobre se poderá fazer o mesmo agora, Harry considerou que “não mudaria muito”.

Dia difícil para o príncipe Harry. Filho de Diana despede-se da vida na família real emocionado

Saber mais sobre




Vai gostar de





Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X