londres.-vhils-e-andre-saraiva-em-exposicao-sobre-arte-de-rua-e-graffiti

Londres. Vhils e André Saraiva em exposição sobre arte de rua e graffiti

A exposição “Beyond the Streets London” vai ocupar todos os três andares do edifício da galeria entre 17 de fevereiro e 09 de maio, incluindo escadas e corredores, e terá mais obras para além daquelas que foram apresentadas nas edições anteriores em Los Angeles e Nova Iorque no ano passado.

No espaço vão estar desde instalações em grande escala a obras temporárias que representam a arte de rua, organizadas por capítulos que vão explorar a evolução do movimento e a relação com a música, desde o aparecimento do punk e hip-hop, nos anos 1970, à influência na moda e cinema.

André Saraiva, filho de portugueses nascido na Suécia e criado em França, vai participar com a série “Dream”, onde, segundo um comunicado da galeria, é feita uma “articulação visual de como o graffiti, arte de rua, hip-hop, punk, moda e break-dancing surgiram do final dos anos 70 e início dos anos 80 até aos anos 90 e hoje, e [como] se tornaram uma celebração híbrida da cultura underground”.

Vhils, nome artístico do português Alexandre Farto, foi incluído nos capítulos finais da exposição, onde a forma como o lisboeta intervém em paredes urbanas, reutilizando materiais existentes, é apontada como um exemplo de inovação na arte de rua.

O historiador do graffiti Roger Gastman, responsável pela curadoria, deseja que a exposição possa “educar e inspirar através de uma lente curiosa que penetra nos recantos e recantos de todas estas subculturas e no papel enorme que Londres desempenhou para as trazer à luz no palco mundial”.

Leia Também: Quadros valiosos roubados de camião trancado encontrados em hotel nos EUA

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X