Centro Qualifica da EBA apresenta novas valências à JF de Penacova

“Dar asas” às Pessoas e à Região de Penacova é uma Missão do Centro Qualifica da EBA

No passado dia 9 de janeiro teve lugar uma reunião entre o Centro Qualifica da Escola Profissional Beira Aguieira (CQEBA) e a Junta de Freguesia de Penacova, com o objetivo de apresentar as novas valências do Centro.

A equipa do Centro Qualifica Beira Aguieira apoia ao nível da construção de projetos de vida e de carreira, de forma totalmente gratuita, permitindo quer a conclusão das qualificações escolares, nomeadamente 4°,6°, 9° e 12° anos, quer a certificação em diversas áreas profissionais, designadamente, Hotelaria e Restauração, Turismo e Lazer, Ciências Informáticas, Saúde, Gestão e Administração, Secretaria e Trabalho Administrativo, Tecnologia dos Processos Químicos, Ciências Farmacêuticas, Trabalho Social e Orientação (inclui Geriatria), Cuidados de Beleza e Desporto, e ainda outro percurso adequado ao interesse de cada adulto.

Com a conclusão do Ensino Escolar, assim como a conclusão da Certificação Profissional, através do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências- RVCC, os adultos, que finalizam com sucesso o seu processo, estão ao abrigo do programa Acelerador Qualifica que atribui um valor correspondente a 1,25% do IAS (no ano de 2022 o valor era de 554€).

Atualmente, na escola Beira Aguieira em Penacova há uma turma a finalizar o processo RVCC de nível secundário, encontrando-se abertas as inscrições para o próximo grupo a iniciar já em fevereiro.

A Junta de Freguesia de Penacova mostrou-se disponível para colaborar na divulgação destas oportunidades criadas para os cidadãos da sua freguesia. Quem tiver interesse poderá inscrever-se na EBA- Escola Profissional Beira Aguieira ou na Junta de Freguesia de Penacova.

A equipa do Centro Qualifica Beira Aguieira agradece, desde já, a disponibilidade e o interesse demonstrado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Penacova, Alcino da Silva Francisco, para colaborar com o CQEBA, reforçando-se, assim, em conjunto, o cumprimento da missão para aumentar as qualificações da população de Penacova, valorizando os saberes de cada um, em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos adultos e ao crescimento da região.

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X