abertas-candidaturas-para-entidades-culturais-nao-profissionais-de-lisboa

Abertas candidaturas para entidades culturais não profissionais de Lisboa

A este apoio, com um montante global de 300 mil euros, “podem candidatar-se entidades privadas sem fins lucrativos (legalmente constituídas há mais de dois anos), que exerçam atividade não profissional na área da cultura e das artes, sediadas num dos 52 municípios que integram a área de circunscrição territorial da Região de Lisboa e Vale do Tejo”, segundo a DGArtes, num comunicado hoje divulgado.

A cada candidatura será atribuído um máximo de cinco mil euros, valor destinado “a iniciativas nas áreas de teatro, música, dança, artes plásticas e cruzamento disciplinar, que contribuam para estimular o envolvimento, a participação e a qualificação das comunidades locais; fomentar e fortalecer as relações entre os diversos agentes culturais não profissionais, estimulando a criação de redes culturais nos territórios; e promover a diversidade étnica e cultural, a inclusão social, a igualdade de género, a cidadania e a qualidade de vida das populações”.

Mais informações sobre esta linha de financiamento, bem como o formulário de candidatura, estão disponíveis no Balcão Artes, no ‘site’ da DGArtes.

Este apoio, atribuído pela primeira vez em 2021, “decorre do facto de a DGArtes ter sucedido nas atribuições da ex-Direção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo no âmbito do apoio a entidades culturais não profissionais dessa região”.

A DGArtes recorda que, “nas regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve, são as Direções Regionais de Cultura os organismos competentes pela atribuição de apoio às iniciativas culturais locais ou regionais, de caráter não profissional”.

Leia Também: DGArtes. Face a críticas, Costa dá conta de “aumento extraordinário”

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X