O Triatlo está de volta à Académica. A notícia foi ontem avançada no sítio do Facebook da Secção de Triatlo da AAC – página criada a 4 de janeiro e que visa a reativação daquela estrutura da associação estudantil.
“Após um interregno de alguns anos, um grupo de triatletas (já somos cerca de 31), juntou-se para reativar a secção”, lê-se no post que anuncia o regresso do triatlo.
“Temos atletas de norte a sul do país, que por naturalidade, afinidade ou académica têm ligação a Coimbra”, acrescenta o post, sublinhando que é este o “espírito agregador da AAC”.
O objetivo do grupo de triatletas que se junta para o relançamento da secção é, desde logo, divulgar a modalidade e a AAC. Em termos competitivos, o horizonte passa por disputando os campeonatos nacionais de triatlo, duatlo – nas vertentes estrada e cross –, bem como participar no campeonato de swimrun.
No imediato, a Secção de Triatlo da AAC conta com atletas presentes em provas internacionais, destacando o Campeonato do Mundo de Ironman – através de Mauro Azevedo – e vai participar também em provas de natação e águas abertas, de ciclismo, de atletismo e trail.
Tambem e noticia
Outras Obras sobre Penacova (3): Estrela d’Alva – 100 anos de história
Diário As Beiras – Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz homenageiam Lídio Lopes
EBA participa na ação de formação de Suporte Básico de Vida, dinamizada pelos Bombeiros Voluntários de Penacova.