governo-lanca-edicao-do-programa-fit-com-1,3-milhoes-para-startups

Governo lança edição do programa FIT com 1,3 milhões para startups

“O Governo lançou hoje, através do Turismo de Portugal, uma nova edição do programa FIT 2.0 — ‘Fostering Innovation in Tourism’, uma iniciativa com um investimento público na ordem dos 1,3 milhões de euros que visa apoiar 250 ‘startups’ [empresas com rápido potencial de crescimento económico] na criação e desenvolvimento de novos negócios no setor do turismo, com base em ideias inovadoras e disruptivas”, indicou, em comunicado, o Ministério da Economia e do Mar.

Nesta edição, o FIT prevê o lançamento de um concurso nacional de ideação e um programa de aceleração, tendo em vista mobilizar o ecossistema do turismo e as entidades do sistema científico e tecnológico para a geração de novas soluções, “com especial enfoque em territórios de baixa densidade”.

Por outro lado, vão ser lançados regulamentos para programa de aceleração e inovação aberta para promover o desenvolvimento de soluções em linha com as necessidades deste setor.

“Crescer na inovação é um imperativo no turismo do futuro. Temos de fazer mais e melhor para qualificar os nossos produtos e destinos. Esta nova edição do programa FIT, lançada hoje, com apoios a fundo perdido, é um importante estímulo para a inovação no turismo”, defendeu, citado na mesma nota, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

As candidaturas ao FIT 2.0 podem ser enviadas até 10 de março para [email protected]

Leia Também: O turismo e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X