james-vowles-assume-comando-da-williams

James Vowles assume comando da Williams

O britânico James Vowles, antigo diretor de estratégia na Mercedes, assumiu o comando da Williams, substituindo o alemão Jost Capito.

Aos 43 anos, Vowles deixa a Mercedes ao fim de 12 anos de trabalho com os oito vezes campeões do mundo de construtores, instalados em Brackley, e a saída foi feita “em termos excelentes”, explicou o próprio, citado em comunicado.

O arranque da preparação da Williams está marcado para 20 de fevereiro e Vowles vai liderar uma equipa que inclui o piloto tailandês Alexander Albon e o norte-americano Logan Sargeant, um estreante neste nível.

“Enquanto continuamos a nossa procura incessante de resultados, acreditamos que esta nomeação vai reforçar o nosso compromisso com uma liderança forte e experiente”, declarou o presidente da Dorilton Capital, dona da Williams, Matthew Savage.

A saída de Jost Capito, que substituiu a filha do fundador da equipa Claire Williams, já era conhecida desde o final do ano passado, assim como a do diretor técnico François-Xavier Demaison, cujo substituto não foi ainda anunciado.

A temporada de F1 arranca a 5 de março com o Grande Prémio do Bahrain, com os testes de pré-temporada marcados para o período entre 23 e 25 de fevereiro.

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X