José da Fonte participa em exposição coletiva no Museu Municipal de Coimbra

O Museu Municipal de Coimbra (MMC) inaugura este sábado, 14 de janeiro, às 15h00, uma exposição coletiva de José Fonte e Márcio Costa, com o título “2 Pernas de Uma mesma Cadeira”, na sala de exposições temporárias do Edifício Chiado.

O Museu Municipal da Cultura vai inaugurar este sábado, dia 14 de janeiro, no Edifício Chiado, uma exposição coletiva de desenhos de José Fonte e Márcio Costa, com o título “2 Pernas de Uma mesma Cadeira”. José Fonte e Márcio Costa concluíram, em 2001, a licenciatura em Pintura na Escola Universitária das Artes de Coimbra (ARCA- EUAC), tendo, a partir daí, realizado inúmeras exposições individuais e coletivas, recebendo já vários prémios e menções honrosas.

“Duas pernas da mesma cadeira, versus equilibrium… O questionar/desfrutar promove e cria introspeção enriquecendo a semente e a recolha e a busca incessante, … onde a inquietação de equilibrar uma cadeira com apenas duas pernas, paira! Em abstrato, o conceito ‘duas pernas’ afigura-se como ameaça/ rotura/quebra/desequilíbrio… contrapondo com o terceiro elemento, ponto de equilíbrio, ligação…”, lê-se na nota introdutória dos autores para esta exposição.

“O elo 3, ponto não físico à experienciação, onde encontrar este? Este que nos inspira, vivifica, que impele. Questionar, este sim é o elo de ligação na partilha entre os (2) autores, nos encontros e reencontros, numa busca incessante não de identidade, mas entre proximidades e diálogos de fruição onde o trajeto singular e marcante ocorre, onde podemos encontrar nas linguagens redesenhadas e recriadas por ambos, impregnando-se de forma não propositada entre semelhanças, que quase nos fazem transportar para a mesma Origem, nas descritas e representadas formas algo distintas”, lê-se na mesma nota.

A exposição, que reúne trabalhos de desenho, é de entrada livre e pode ser visitada até ao dia 05 de março, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X