“estamos-longe,-mas-o-meu-pensamento-diz-que-podemos-ganhar-na-luz”

“Estamos longe, mas o meu pensamento diz que podemos ganhar na Luz”

Ugarte e Pote juntos no meio-campo?

Ricardo Santos Fernandes | há 16 minutos

Rúben Amorim: Manuel Ugarte vai fazer dupla de meio-campo com Pedro Gonçalves.

Chegada de Tanlongo

Ricardo Santos Fernandes | há 17 minutos

Rúben Amorim: É um jogador que é jovem, mas já atua há algum tempo no campeonato argentino. Ele agora vai necessitar de crescer e terá de lutar para agarrar um lugar no plantel. Tem excelentes qualidades, mas necessita de tempo.

Identifica-se com a forma como trabalha Roger Schmidt?

Ricardo Santos Fernandes | há 19 minutos

Rúben Amorim: O Sporting tem uma forma diferente de jogar do Benfica. Agora, o que vejo de fora é que o Benfica melhorou bastante esta época, sobretudo na velocidade imposta a defender e a atacar, tem grandes jogadores, como já teve no passado. Agora, os momentos são diferentes. Há um ano o Benfica estava muito atrás, um ano depois já é a equipa que está mais à frente e em melhor situação no campeonato. Agora, quero acreditar que daqui a uns meses as situações possam estar invertidas. Eu inspiro-me em todos os treinadores, mas todos são competitivos e todos podem ganhar a todos.

Em quem apostaria, se visse o dérbi de fora e não como treinador?

Ricardo Santos Fernandes | há 20 minutos

Rúben Amorim: Eu aposto sempre na minha equipa e nos meus jogadores. Falamos de uma equipa talentosa, que nem sempre é consistente, mas quando está num bom dia pode ganhar a qualquer equipa.

Possível saída de Porro. Como está o jogador?

Ricardo Santos Fernandes | há 24 minutos

Rúben Amorim: Os jogadores já estão habituados a isto, apesar de serem situações complicadas. O futuro dele será sempre num grande clube. Ele está feliz no Sporting, agora quando há uma proposta em cima da mesa e claro que isso vai mexer sempre com o jogador. Agora este interesse [do Tottenham] já vem de há muito e ele continua focado e feliz no Sporting.

Diferença pontual entre os dois reflete a diferença real entre ambos?

Ricardo Santos Fernandes | há 26 minutos

Rúben Amorim: A derrota do Marítimo não esfriou o dérbi de amanhã, mas a equipa sentiu um pouco, mas é normal de uma equipa grande ficar afetada com estas derrotas. Para nós é sempre um jogo importante e é sempre um jogo quente jogar contra o Benfica. A classificação diz que estamos longe do Benfica, mas o meu pensamento é que podemos ganhar na Luz ou em Alvalade. Somos capazes de vencer qualquer jogo.

Jogo de amanhã é do tudo ou nada pelo campeonato e pela champions?

Ricardo Santos Fernandes | há 29 minutos

Rúben Amorim: Não sabemos o que vai suceder amanhã, mas sabemos que a diferença é muito grande até para os lugares da Liga dos Campeões. É um encontro importante, mas temos de continuar a pensar jogo a jogo e no que podemos melhorar em cada encontro. O jogo na Luz? Temos de ganhar, o nosso foco tem sempre de ser esse.

Regresso de Morita aos treinos. Está apto?

Ricardo Santos Fernandes | há 31 minutos

Rúben Amorim: O Morita está apto, mas não vai a jogo. Nós precisamos dos jogadores a longo prazo e não é treinando um dia que vai a jogo. Não é por jogarmos contra o Benfica que vamos arriscar um jogador.

Diferença de valores gastos por Benfica e Sporting no mercado de inverno

Ricardo Santos Fernandes | há 32 minutos

Rúben Amorim: Nós conhecemos bem a nossa realidade e essa diferença já não é de agora. Mas não nos podemos esconder atrás disso. Basta ver os sítios [no campeonato] onde já perdemos pontos. Eles estão há mais anos na Liga dos Campeões e vendem melhor. Nós sabemos da nossa realidade e temos de lidar com isso.

O que é que a equipa aprendeu com a derrota na Madeira?

Ricardo Santos Fernandes | há 36 minutos

Rúben Amorim: A equipa está sempre motivada, mas muitas das vezes noto também a inexperiência desta equipa na conquista de títulos, e isso também leva tempo a adquirir. O que temos de fazer? Temos de entrar com mais intensidade e jogar melhor com bola. Contra formações como o Marítimo, com todo o respeito, temos de jogar melhor com bola e sair melhor dos duelos individuais. Agora, vamos defrontar uma grande equipa.

Rúben Amorim chegou à sala de imprensa

Ricardo Santos Fernandes | há 40 minutos

O técnico leonino vai começar agora a fazer a antevisão ao dérbi eterno.

Acompanhe aqui a conferência de Rúben Amorim em direto

Ricardo Santos Fernandes | há 49 minutos

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X