numeros-de-toni-martinez-impressionam:-“nem-kane-teve-as-coisas-faceis”

Números de Toni Martínez impressionam: “Nem Kane teve as coisas fáceis”

Quatro dias depois de ter assinado um hat-trick pelo FC Porto, diante do Arouca (4-1), num jogo em que apenas jogou a segunda metade, Toni Martínez continua a somar elogios, desta vez oriundos de Inglaterra, mais precisamente de Terry Westley, treinador que o orientou nos sub-23 do West Ham, entre 2016 e 2018.

O experiente técnico de 63 anos detalhou a mentalidade do avançado espanhol em fazer golos, recordou um jogo com o Manchester United e realçou acreditar que poderá ver Toni Martínez a ser titular por mais ocasiões.

“Recordo esse desejo agressivo para fazer golos. Tinha sempre essa disponibilidade de batalhar e procurar marcar, acreditava que seria julgado pelo número de golos no final da temporada. É assim a vida do número. Ele sentia isso, de verdade. Jogava para marcar, era a prioridade que tinha assente quando entrava em campo”, começou por recordar em entrevista ao jornal A Bola, publicada na edição impressa deste domingo.

“Essa exibição contra o Manchester United foi tremenda. Foram três golos numa vitória nossa por 4-2, ainda para mais aconteceu o estádio principal”, relembrou.

“Se ele continuar a marcar golos nesse volume no FC Porto, acho que é inevitável que jogue mais vezes de início. Atenção que há muitos clubes de grande nível que procuram jovens goleadores. O Toni [Martínez] tem 25 anos e ainda é jovem, pelo que tem todas as chances de ser um avançado de topo num grande clube”, vincou.

Além disso, Terry Westley ainda relembrou o exemplo de Harry Kane, com números pouco deslumbrantes numa fase inicial da carreira, como um avançado que atualmente é considerado dos melhores avançados de sempre.

“Este jogo [frente ao Famalicão, ex-equipa] pode ser fundamental para ele. Nenhum avançado e nenhum treinador ficam indiferentes a um jogo com três golos. Mais tempo de jogo terá e se ele continuar a melhorar, a trabalhar arduamente, fará mesmo a melhor época da carreira. Esta é a idade certa. Nem Harry Kane teve as coisas fáceis no início”, concluiu em declarações ao jornal A Bola.

Leia Também: Vlachodimos atinge marca redonda pelo Benfica no dérbi

Leia Também: FC Porto-Famalicão: Somar três pontos sem pensar nos dividendos do dérbi

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X