edp-emissao-de-divida-de-1.000-milhoes-com-opcao-de-reembolso-antecipado

EDP. Emissão de dívida de 1.000 milhões com opção de reembolso antecipado

“A EDP fixou o preço para uma emissão de instrumentos representativos de divida subordinada ‘fixed to reset rate’, no montante total de 1.000 milhões de euros, com uma opção de reembolso antecipado pela EDP cinco anos após a emissão”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O lançamento de uma oferta de dívida no valor de 1.000 milhões de euros e uma nova emissão de dívida verde subordinada foi comunicado ao mercado esta manhã.

A empresa esclareceu também que os instrumentos representativos da dívida não são garantidos e “são sénior apenas relativamente às ações ordinárias da EDP e subordinados às suas obrigações de divida sénior”.

Será ainda solicitada a admissão à negociação das ‘notes’ na Euronext Dublin.

De acordo com a mesma nota, as receitas vão ser utilizadas para financiar ou refinanciar o portfólio de projetos ‘green’ do grupo.

O Barclays, BNP Paribas, CaixaBank, CaixaBI, Citi, HSBC, IMI-Intesa Sanpaolo, J.P. Morgan, MUFG e Mizuho atuam como ‘joint lead managers’.

Já relativamente ao convite para ofertas em dinheiro (‘tender offer’), que também tinha sido anunciado hoje, a EDP disse apenas que “está em curso”.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da EDP recuaram 0,54% para 4,80 euros.

Leia Também: EDP lança oferta de mil milhões de dívida de longo prazo

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X