pelo-menos-20-mortos-no-senegal-em-novo-acidente-entre-autocarro-e-camiao

Pelo menos 20 mortos no Senegal em novo acidente entre autocarro e camião

O acidente de hoje provocou ainda 24 feridos, dos quais 19 em estado grave, segundo o porta-voz do Governo senegalês, Abdou Karim Fofana, citado pela agência de notícias senegalesa APS.

O Presidente senegalês, Macky Sall, manifestou as suas condolências pelas vítimas através da rede social Twitter e apelou ao “reforço das medidas de segurança rodoviária”, dossiê em que o Governo está a trabalhar.

Em média, 700 pessoas morrem em acidentes rodoviários no Senegal todos os anos.

Na passada terça-feira, o Governo senegalês proibiu a circulação de transportes públicos de passageiros à noite, entre as 23h00 e as 05h00, e decretou ainda um conjunto de duas dezenas de medidas, depois de pelo menos 40 pessoas terem morrido e quase 80 terem ficado feridas numa colisão entre dois autocarros.

As outras medidas anunciadas incluíram a limitação de 10 anos para a operação de veículos de passageiros e de 15 para veículos de transporte de mercadorias, e imposição da velocidade máxima de 90 quilómetros por hora a veículos de transporte de passageiros e mercadorias.

No dia 08, pelo menos 40 pessoas morreram e 78 ficaram feridas no choque de dois autocarros perto da cidade de Sikilo, na região de Kaffrine, a mais de 200 quilómetros a sudeste da capital, Dacar.

De acordo com informação do Ministério Público da República, a investigação preliminar da Polícia Judiciária indicou que, após o estouro de um pneu, um dos autocarros saiu da sua trajetória e colidiu frontalmente com o outro que seguia no sentido contrário.

Macky Sall decretou “luto nacional de três dias” a partir da segunda-feira seguinte.

Leia Também: Pelo menos 19 mortos em colisão entre autocarro e camião no Senegal

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X