brittney-griner-vista-pela-primeira-vez-em-publico-apos-libertacao

Brittney Griner vista pela primeira vez em público após libertação

A basquetebolista norte-americana Brittney Griner apareceu pela primeira vez em público, depois de ter sido libertada numa troca de prisioneiros entre os Estados Unidos e a Rússia.

Griner foi vista com a mulher na baixa do centro da cidade de Phoenix, no estado do Arizona, a celebrar o Dia de Martin Luther King Jr., que foi comemorado na segunda-feira.

Em fotos divulgadas nas redes sociais, a atleta tirou fotografias com alguns fãs num festival em honra ao pastor e ativista que ficou conhecido como um dos maiores protagonistas da luta antirracista no país durante as décadas de 1950 e 1960.

— Jonathan McCall (@JonathanMcCall) January 16, 2023

Recorde-se que a jogadora protagonizou momentos de tensão diplomática entre os EUA e a Rússia, à margem da guerra na Ucrânia. Brittney Griner foi detida em fevereiro de 2022 num aeroporto, dias antes dos russos invadirem a Ucrânia, com as autoridades de Moscovo a alegarem que a Griner tinha substâncias ilícitas na sua bagagem, nomeadamente óleo de canábis.

A basquetebolista da WNBA, a liga de basquetebol feminina, jogava pelas Phoenix Mercury e venceu duas medalhas de ouro olímpicas. Esteve presa durante quase dez meses, tendo sido transferida várias vezes após ser condenada a nove aos de prisão por tráfico de estupefacientes. A Rússia também dificultou as

O Kremlin foi sempre negando a sua libertação, até acordar com Washington uma troca de prisioneiros, na qual os EUA devolveram à Rússia o cidadão Viktor Bout, um conhecido mercenário e traficante de armas.

Leia Também: Recém-libertada, Griner pede apoio para outros detidos fora dos EUA

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X