insultos,-pirotecnia-e-ate-um-frasco-de-vaselina.-eis-as-multas-do-derbi

Insultos, pirotecnia e até um frasco de vaselina. Eis as multas do dérbi

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol emitiu, ao final da tarde desta terça-feira, o mapa de castigos referente à 17.ª jornada da I Liga, sendo que o principal destaque vai para o total de 15.454 euros em multas distribuídas por Benfica e Sporting.

Os encarnados terão de pagar a coima mais elevada de todas, no valor de 9.560 euros, por “comportamento incorreto do público”, nomeadamente, ao nível da deflagração de engenhos pirotécnicos ao longo dos 90 minutos do duelo disputado no estádio da Luz.

Segue-se uma outra, de 1.224, provocada por insultos ao árbitro, Artur Soares Dias, e aos jogadores do Sporting, assim como ao arremesso de… “um frasco de plástico contendo vaselina para dentro do retângulo de jogo”, após a grande penalidade concretizada por Pedro Gonçalves.

Os encarnados terão, ainda, de pagar 153 euros pelo quinto cartão amarelo exibido a Nicolás Otamendi esta temporada e 102 euros pelo mostrado a Rafa Silva, que, feitas as contas, foi já admoestado por seis vezes, em 2022/23.

Do outro lado da ‘barricada’, os leões foram castigados com uma multa no valor de 3.190 euros devido à deflagração de engenhos pirotécnicos, nas bancadas, e outra, de 816 euros, por cânticos insultuosos dirigidos aos adversários.

A terminar, os sextos cartões amarelos exibidos a Manuel Ugarte e Pedro Gonçalves custam 102 euros cada um, e os segundos a Francisco Trincão e Jeremiah St. Juste 77 euros. Já a primeira admoestação ao jovem Youssef Chermiti originou uma coima de 51 euros.

Leia Também: “Dérbi complicou título ao Benfica? Fiquei mais preocupado em Braga…”

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X