Uma menina, de 12 anos, foi encontrada morta em casa, na Argentina, supostamente ao tentar completar o ‘desafio blackout’, da rede social TikTok. Esta é a versão apresentada pela família, mas a justiça, que investiga inclusive o telemóvel da menor, ainda não pôde comprovar os factos.
A menina foi encontrada pela mãe, já sem vida, na passada sexta-feira, revelou a tia a uma estação de televisão local.
Segundo a familiar, a menor terá recebido um link pelo Whatsapp que dava acesso a uma videochamada com outros colegas. Ali, e em grupo, terão feito o desafio que consiste em aguentar o ar o máximo de tempo possível. A criança terá colocado uma corda ao pescoço, mas não conseguiu depois desatá-la.
A cópia da autópsia, citada pelos jornais locais, revela que a morte da menina foi causada por “asfixia por enforcamento” e que “não houve sinais de abuso ou de intervenção de terceiros”.
Fontes da investigação revelam ao La Nacion que esta filmou a sua morte e que o caso está a ser investigado como suicídio. A justiça ordenou nova perícia ao telemóvel da menor – que morreu na sexta-feira – e será analisado o histórico e a atividade que Milagros manteve nas redes sociais.
Os investigadores judiciais indicaram que, dado o estado de desespero, os familiares poderiam ter relacionado a morte da menina de 12 anos com o desafio da rede social TikTok que já vitimou outros jovens.
—
Se estiver a sofrer com alguma doença mental, tiver pensamentos auto-destrutivos ou simplesmente necessitar de falar com alguém, deverá consultar um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral. Poderá ainda contactar uma destas entidades:
SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) – 213 544 545 (Número gratuito)
Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) – 808 237 327 (Número gratuito) e 210 027 159
SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) – 239 484 020
Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) – 222 080 707
Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535
Leia Também: TikTok recebe multa de cinco milhões de euros em França
Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Os hábitos diários que o vão deixar mais produtivo no trabalho
Rejeitada nova (e milionária) proposta do Arsenal por Caicedo
Bebé abandonada em parque de campismo nos EUA uma hora depois de nascer