investigada-morte-de-menina-de-12-anos-apos-suposto-desafio-do-tiktok

Investigada morte de menina de 12 anos após suposto desafio do TikTok

Uma menina, de 12 anos, foi encontrada morta em casa, na Argentina, supostamente ao tentar completar o ‘desafio blackout’, da rede social TikTok. Esta é a versão apresentada pela família, mas a justiça, que investiga inclusive o telemóvel da menor, ainda não pôde comprovar os factos. 

A menina foi encontrada pela mãe, já sem vida, na passada sexta-feira, revelou a tia a uma estação de televisão local.

Segundo a familiar, a menor terá recebido um link pelo Whatsapp que dava acesso a uma videochamada com outros colegas. Ali, e em grupo, terão feito o desafio que consiste em aguentar o ar o máximo de tempo possível. A criança terá colocado uma corda ao pescoço, mas não conseguiu depois desatá-la.

A cópia da autópsia, citada pelos jornais locais, revela que a morte da menina foi causada por “asfixia por enforcamento” e que “não houve sinais de abuso ou de intervenção de terceiros”.

Fontes da investigação revelam ao La Nacion que esta filmou a sua morte e que o caso está a ser investigado como suicídio. A justiça ordenou nova perícia ao telemóvel da menor – que morreu na sexta-feira – e será analisado o histórico e a atividade que Milagros manteve nas redes sociais.

Os investigadores judiciais indicaram que, dado o estado de desespero, os familiares poderiam ter relacionado a morte da menina de 12 anos com o desafio da rede social TikTok que já vitimou outros jovens.

Se estiver a sofrer com alguma doença mental, tiver pensamentos auto-destrutivos ou simplesmente necessitar de falar com alguém, deverá consultar um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral. Poderá ainda contactar uma destas entidades:

SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) –  213 544 545 (Número gratuito)

Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) – 808 237 327 (Número gratuito) e 210 027 159

SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) – 239 484 020

Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) – 222 080 707 

Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

Leia Também: TikTok recebe multa de cinco milhões de euros em França

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X