united-airlines-com-resultados-acima-das-expectativas-e-antecipa-bom-2023

United Airlines com resultados acima das expectativas e antecipa bom 2023

Este desempenho alimentou expectativas de 2023 vir a ser um ano em que as pessoas vão continuar a viajar, apesar da inflação e das preocupações com a economia.

Depois do mercado encerrar, a United revelou que tinha lucrado 843 milhões de dólares no trimestre.

A transportadora aérea, baseada em Chicago, adiantou que viu uma forte procura dos voos prolongada para este ano, o que a deve ajudar a cobrir os aumentos esperados nos custos laborais, no momento em que está a negociar com os sindicatos.

As notícias da United seguem-se a resultados e comentários similares das suas rivais mais próximas, a Delta Air Lines e American Airlines.

Dirigentes das três empresas adiantaram que os passageiros continuam a reservar viagens apesar das preocupações com a economia — e particular, as empresas tecnológicas estão a despedir — e a inflação elevada.

Os bilhetes das companhias aéreas estão a contribuir para a inflação. Em dezembro, custavam mais 28,5% do que um ano antes, segundo estatísticas oficiais. Estes custos mais elevados são atribuídos à forte procura e a um número limitado de voos, à medida que as transportadoras reconstroem as suas operações que foram reduzidas depois de pandemia do novo coronavírus ter devastado as viagens aéreas.

A maior parte das transportadoras aéreas têm dito que estão com os efetivos que precisam, se bem que continuem a formar milhares de novos funcionários, incluindo pilotos.

A United adiantou que o seu lucro foi de 2,46 dólares por ação, depois de ajustado de alguns itens, o que superou a previsão média de Wall Street, de 2,11 dólares, segundo um levantamento feito pela FactSet.

A faturação ascendeu a 12,4 mil milhões de dólares.

Para o primeiro trimestre do ano, a United espera agora um lucro por ação entre 50 cêntimos a um dólar, que supera a expectativa dos analistas, que apontam para 31 cêntimos. Para o conjunto do ano de 2023, a expectativa da United situa-se no intervalo entre 10 a 12 dólares, o que está acima das previsões de Wall Street, centradas em 6,84 dólares.

Na semana passada, a Delta divulgou lucros de 828 milhões de dólares no último trimestre de 2022, mas adiantou perspetivas dececionantes para os resultados do primeiro trimestre, porque, justificou, inclui o custo potencial do acordo com os pilotos que, se for ratificado nas próximas semanas, vai ser retroativo a 01 de janeiro.

Também na semana passada, a American Airlines elevou as expectativas relativas aos resultados que vai apresentar no dia 26.

Leia Também: United Airlines faz encomenda histórica à Boeing. Vai comprar 100 aviões

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X