ao-minuto:-“tem-sido-um-caminho-dificil”.-ceo-da-tap-da-explicacoes-na-ar

AO MINUTO: “Tem sido um caminho difícil”. CEO da TAP dá explicações na AR

Chega pede histórico de indemnizações

Beatriz Vasconcelos | em 1 minuto

A primeira questão é colocada pelo deputado André Ventura, do Chega, partido que apresentou o requerimento potestativo. Ventura pergunta pelo histórico de indemnizações que a TAP já pagou. 

André Ventura perguntou ainda se a TAP mentiu à CMVM sobre o caso Alexandra Reis. 

“Maior plano de transformação da história da empresa”

Beatriz Vasconcelos | há 2 minutos

“A gestão da TAP estão a concretizar o maior plano de transformação da história da empresa. É um esforço de todos, que está a dar frutos”, declarou a líder da TAP. 

TAP podia ter acabado em 2021, mas Governo decidiu outro ‘fim’

Beatriz Vasconcelos | há 2 minutos

Christine Ourmières-Widener lembra que TAP podia ter acabado em 2021, mas o Governo tomou outra decisão, a de salvar a empresa. A líder da companhia aérea diz que a gestão da empresa tem cumprido os objetivos: “Temos trabalho para mostrar”, remata. 

“Tem sido um caminho difícil, com vários obstáculos”

Beatriz Vasconcelos | há 9 minutos

“Tem sido um caminho difícil, com vários obstáculos”, reconhece a presidente da TAP, referindo-se ao plano de reestruturação da companhia aérea. Contudo, diz que já estão a ser colhidos “frutos”. 

TAP registou no “3.º trimestre o melhor resultado trimestral de sempre”

Beatriz Vasconcelos | há 10 minutos

A presidente executiva começou elencar “alguns dos frutos” que já foram alcançados pela companhia aérea. “Na gestão da TAP temos uma missão: percorrer um caminho para uma companhia sustentável até 2025”, disse Christine Ourmières-Widener. 

“Estamos focados no trabalho que é preciso fazer”, disse, acrescentando que o “trabalho desenvolvido mostra efeitos positivos” e revelando que no “3.º trimestre [foi registado] o melhor resultado trimestral de sempre”.

Audiência está a começar

Beatriz Vasconcelos | há 15 minutos

Pode ver a sessão, em direto, aqui. 

TAP teve uma “das maiores receitas da sua história”

Lusa | há 3 horas

Christine Ourmières-Widener disse na terça-feira que a TAP vai investir 48 milhões de euros em remunerações aos trabalhadores, “para alívio dos cortes salariais”, tendo registado, no ano passado, uma “das maiores receitas da sua história”.
  

TAP investe 48 milhões em remunerações para “alívio de cortes salariais”

A TAP vai investir 48 milhões de euros em remunerações aos trabalhadores, “para alívio dos cortes salariais”, tendo registado, no ano passado, uma “das maiores receitas da sua história”, disse a presidente executiva (CEO) Christine Ourmières-Widener.

Lusa | 19:08 – 17/01/2023

Tribunal de Contas avança com auditoria à companhia aérea

Lusa | há 3 horas

O presidente do Tribunal de Contas (TdC), José Tavares, anunciou na terça-feira que a instituição vai avançar com uma auditoria à TAP, após as notícias vindas a público sobre a companhia aérea.

TAP: Tribunal de Contas avança com auditoria à companhia aérea

O presidente do Tribunal de Contas (TdC), José Tavares, anunciou hoje que a instituição vai avançar com uma auditoria à TAP, após as notícias vindas a público sobre a companhia aérea.

Lusa | 16:09 – 17/01/2023

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X