biden-expressa-condolencias-apos-queda-de-helicoptero-em-kyiv

Biden expressa condolências após queda de helicóptero em Kyiv

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou, esta quarta-feira, o acidente com um helicóptero em Brovary, na região de Kyiv, expressando as suas condolências às famílias das vítimas.

Num comunicado, que é também assinado em nome da primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, o chefe de Estado norte-americano destaca o trabalho realizado pelo ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrskyi, uma das 14 vítimas do acidente, descrevendo-o como “reformador e patriota”, que “defendia a vontade do povo ucraniano”.

“Os nossos corações também estão com as dezenas de civis que foram mortos ou feridos, incluindo crianças preciosas e as suas famílias”, escreveram.

“Continuaremos a honrar este legado por meio de esforços para fortalecer as instituições da Ucrânia e na nossa parceria infalível com o povo da Ucrânia para manter acesa a chama da liberdade”, remataram.

Recorde-se que o acidente aconteceu esta madrugada, depois de um helicóptero cair junto a uma creche e a um prédio residencial, causando 14 mortos, incluindo o ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrsky, o vice-ministro, Yevgeny Enin, e o secretário de Estado Yurii Lubkovych. Entre as vítimas mortais está também uma criança.

Leia Também: Boris Johnson “chocado” com queda de helicóptero em Kyiv

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X