fotografia-de-cao-a-farejar-fotografa-debaixo-de-neve-vence-concurso

Fotografia de cão a farejar fotógrafa debaixo de neve vence concurso

O concurso ‘Dog Photography Awards’ distingue as melhores fotografias de cães, a mostrarem algumas das suas (muitas) habilidades – tal como resgatar alguém da neve.

Pois bem, a fotografia que ganhou na categoria ‘Retrato e Paisagem’ do concurso internacional do ano passado mostra um cão, treinado para este tipo de trabalho, a resgatar a fotógrafa Dalia Fichmann que estava ‘escondida’ na neve.

Dalia conta que a fotografia foi conseguida quando acompanhou equipas de resgate, que ajudam quem fica soterrado por avalanches, em Melchsee-Frutt, na Suíça.

“Os cães são treinados com reforço positivo para mantê-los concentrados na busca. Para capturar o momento em que o cão encontra a pessoa enterrada e cava na neve, deitei-me com a câmara numa caverna de gelo, pequena e escura, e deixei que os cães me procurassem”, explicou a fotógrafa, numa publicação na rede social Instagram.

O patudo que a encontrou – e o protagonista da imagem – foi Kyron, um cão de raça Border Collie, que procurava por ela e, segundo Dalia, “felizmente” a encontrou.

“O momento em que a cobertura de neve se abre, o primeiro raio de luz penetra na caverna, as patas escavam a neve e o nariz do cão fareja na minha direção é maravilhoso”, revela ainda.

Leia Também: Mulher morreu aos 94 anos. Cadela Bessie seguiu no cortejo (e emocionou)

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X