lenda-alema-avisa-moukoko:-“se-e-por-dinheiro,-que-se-junte-a-ronaldo…”

Lenda alemã avisa Moukoko: “Se é por dinheiro, que se junte a Ronaldo…”

Youssoufa Moukoko é considerado um dos maiores prodígios do futebol mundial e, por isso, tem sido assediado por diversos clubes europeus. O Borussia Dortmund tem tentado prolongar o contrato que une as duas partes até ao final desta época, mas as conversas ainda não tiveram fumo branco.

Perante este cenário de incerteza, Lothar Matthäus, figura histórica do futebol alemão, aconselhou o jovem a continuar no Dortmund ao invés de “ir atrás de dinheiro”.

“Falando em ser pago. Se Moukoko só pensa em dinheiro, posso recomendar-lhe que se junte a Ronaldo na Arábia Saudita. Mas se ele quer expandir ainda mais a sua muito promissora carreira e se se quer tornar um grande jogador de futebol, então não há lugar melhor para ele começar do que no Borussia Dortmund”, escreveu o antigo jogador alemão, numa crónica assinada no site da Sky Sports Germany.

“Não há nada que ele não consiga ter lá. Adeptos fantásticos, um clube saudável, dirigentes e treinadores que confiam nele e certamente um salário decente. O que ele quer depois de alguns bons meses na Bundesliga. O Chelsea, Newcastle ou em qualquer outro lugar no exterior aos 18 anos?”, prosseguiu Lothar Matthäus.

“A competição é dura lá, os clubes, adeptos e todos os outros não terão tanta paciência ou atenção para com ele. Se ele não estiver bem em três, fica no banco. A competição é enorme e o país e as pessoas estranham os jogadores no começo. Acho que seria um erro se ele deixasse o Dortmund pelo dinheiro agora. Claro, ele também pode ter sucesso noutros clubes. Mas o risco de afundar-se ou ter que dar um passo para atrás depois de um curto período de tempo pode destruir a carreira de jogadores tão jovens em particular”, vincou ainda o antigo jogador alemão.

“Qual é o problema de jogar mais um ano ou dois na maravilhosa Bundesliga num dos melhores e maiores clubes? Ele joga por títulos nacionais, quase sempre está na Liga dos Campeões e o selecionador nacional vê-o com mais frequência”, finalizou.

Leia Também: Moukoko recebe ultimato: “Ou renova, ou seguimos caminhos separados”

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X