pede-desculpa-a-tvi-e-anuncia-“fim-de-um-ciclo”

Pede desculpa à TVI e anuncia “fim de um ciclo”

Cristina Ferreira levou 10 mil pessoas ao Altice Arena, no sábado, 14 de janeiro, e subiu ao palco como protagonista da segunda edição da Cristina Talks. Durante três horas, a apresentadora e atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI discorreu sobre momentos que a marcaram, em especial desde que regressou ao canal de Queluz de Baixo, em 2020, depois de uma passagem de cerca de um ano e meio pela SIC. 

Um discurso em jeito de palestra motivacional, que levou Cristina Ferreira a assumir não ter entendido, até aos dias de hoje, a mudança que houve na perceção que os espetadores tiveram de si quando trocou a estação de Paço de Arcos para voltar àquela em que, nas manhãs e ao lado de Manuel Luís Goucha, fez a sua carreira. “Todos os dias, alguém escrevia que a Cristina era a maior, a Cristina consegue tudo. A Cristina ganha sempre as audiências. Era tão fácil… Mas hoje eu não venho aqui fingir. Os últimos dois anos foram… não consigo aplicar a palavra difícil… mas os últimos dois anos foram estranhos”, confessou. 

“Porque quando eu achei que uma decisão [a de regressar à TVI] tinha sido a mais feliz… Eu queria muito aquilo que estava a escolher e isso provocou alguma desilusão nos outros”, justificou, lembrando que declarações como “adoro-a” e “amo-a” que lhe eram dirigidas se transformaram em ofensas como “és uma grande vaca”. “No início, eu ignorei. Eu não sei o que é que fiz. Acho que demorei dois anos a perceber isto. Mas fui para a frente. Eu tinha que ir para a frente”, lembrou Cristina Ferreira. “O Programa da Cristina, na SIC, foi o melhor programa da minha vida. Deixei-me lá por inteiro. Mas eu já queria outra coisa e vim. Eu sempre quis mais, muito mais. No dia em que disseram [da TVI] ‘queres vir?’, os meus olhos brilharam muito, mais do que brilharam enquanto eu fiz o melhor programa da minha vida.”

Durante o discurso, Cristina Ferreira pediu desculpa à TVI. Saiba tudo na revista NOVA GENTE já em banca!

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X