Contando com a importante presença de Pepe, capitão da equipa principal, o FC Porto promoveu uma sessão entre todos os capitães dos mais variados escalões de formação do clube, num momento de partilha em que o internacional português motivou todos os jovens com vista ao sucesso na liderança.
“Costumo dizer que, ainda para mais num clube como o FC Porto, os capitães, sobretudo os mais velhos, têm de passar essa mística para todos sentirem a importância de se ser capitão”, começou por dizer.
“Representamos um clube histórico, de muita exigência. Não é só um trabalho dos quatro capitães, mas de todos. Passo isso para todos os meus companheiros. A tal responsabilidade que todos nós devemos ter”, acrescentou de seguida.
“É importante para o mais novo sentir essa responsabilidade. Saber que aquilo que se faz é em prol do clube. Jogamos sempre para ganhar. Nunca jogamos para o empate. Não jogamos para a manutenção, jogamos para sermos campeões. Para isso, temos de fazer coisas diferentes. O que é diferente? Fazer o que os outros não conseguem. Na hora da dificuldade, até porque o nosso clube nasceu no meio de muitas, temos de ter isso enraizado no nosso dia a dia”, concluiu o discurso.
Além de Pepe, também Silvestre Varela, capitão da equipa B, marcou presença na sessão promovida pelos azuis e brancos, que ficou marcada por um momento curioso de Pepe na ‘roda’ dos capitães.
Pepe “Os capitães têm de passar a mística para que os demais sintam a importância de representar um clube histórico, de muita exigência” #IndomáveisPorNatureza @officialpepe pic.twitter.com/EhOwinilSJ
— FC Porto (@FCPorto) January 18, 2023
Leia Também: “Vamos ganhar essa m****”. O incentivo para todos os capitães do FC Porto
Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Vitória SC e Chaves procuram regresso aos triunfos na I Liga
Num duelo entre ‘gansos e águias’, Clayton foi quem arrebitou a ‘crista’
Rochele Nunes fecha participação com medalha de prata