fernando-seara-deixa-mensagem-de-tranquilidade-apos-processo-do-cd

Fernando Seara deixa mensagem de tranquilidade após processo do CD

Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, reagiu esta quarta-feira ao processo disciplinar instaurado à SAD encarnada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, transmitindo uma mensagem de tranquilidade a propósito desta situação.

“Primeiro, quero sossegar o universo benfiquista. É evidente que o desencadear deste processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina é para mim algo de estranho e por uma razão muito simples. O artigo 225.º do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga Portugal diz que ‘o processo disciplinar é instaurado por deliberação da Secção Disciplinar, com fundamento em factos de que tenha conhecimento próprio ou na sequência de participação’. Com este pressuposto que tem de ser cumprido, dado que o CD da FPF é um órgão de uma federação de utilidade pública que tem de cumprir todos os requisitos”, começou por dizer, em declarações à BTV, o dirigente do encarnados, confessando ainda que o clube da Luz vai solicitar certidão ao CD “para fins judiciais”.

“Direi as coisas que devem estar na certidão: que nos elucide qual foi o facto que deu origem à abertura deste procedimento disciplinar agora, com a expressa indicação da data da sua origem e da sua autoria. Li o comunicado do CD e gostaria de perceber a data do facto, a origem dele e a autoria. Quais os fundamentos de facto e de direito para se promover agora este procedimento disciplinar? Isso é fundamental porque o marketing disciplinar é algo que importa acautelar. Como presidente da Mesa da AG do Benfica, tenho de saber juridicamente quais os fundamentos e não posso tolerar que se abra um procedimento disciplinar para que daqui por alguns dias seja suspenso. A abrir-se um processo é porque tem de haver factos relevantes”, atirou ainda.

“Se houve factos, uma certidão que os esclareça e repito: a data, a origem e a autoria. No resto, o Benfica está cá para defender intransigentemente os seus interesses superiores. Foi para isso que fomos eleitos ou designados”, terminou Fernando Seara.

Leia Também: Benfica “repudia” processo do CD e fala em “comportamento persecutório”

Leia Também: Conselho de Disciplina instaura processo ao Benfica

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X