Já neva em Portugal e nós damos-lhe o roteiro com os locais mais bonitos e secretos para um fim-de-semana de sonho na Serra da Estrela – Weekend

Esta semana, Portugal acordou com temperaturas mais frias do que o habitual e a neve começou a cair em alguns pontos do país. Tal como acontece todos os anos, o facto reforça o interesse em escapadinhas como à Serra da Estrela. Deixamos-lhe oito sítios obrigatórios para visitar durante o fim de semana.

ESTÂNCIA DE ESQUI

Para quem quer toda a experiência na neve, passar um dia na estância de esqui faz parte dos planos. Mas tenha em mente que pode não ser uma tarefa propriamente fácil, principalmente se for um iniciante. No entanto, é um dia que tão cedo não esquecerá.

COVÃO D’AMETADE

É considerado um dos locais mais bonitos da Serra da Estrela. Trata-se de uma depressão mal drenada situada num covão glaciar e quando a neve cai proporciona o cenário perfeito, de romantismo e beleza únicos.









Covão d’Ametade

LINHARES DA BEIRA

Imperdível é uma visita à aldeia histórica Linhares da Beira, de uma beleza arquitetónica singular, e onde simples casas de granito convivem paredes-meias com grandes solares da Nobreza.

SEIA

Na sua escapadinha pode, e deve, incluir uma passagem por Seia. Ainda que não haja muito para ver na pequena freguesia de São Romão as 11 capelas em homenagem à Nossa Senhora do Desterro e uma árvore centenária merecem uma visita. E já que está em Seia, siga até à Lagoa Comprida. Há um percurso de cinco quilómetros à sua espera, mas que termina com uma vista única para o Covão dos Conchos.

MANTEIGAS

Manteigas também merece uma visita. Os pontos de interesse são vários, mas a Burel Factory, onde são concebidas as mantas e almofadas em lãs de padrão vintage muito em voga, está no topo da lista de preferências.

CORTES DO MEIO

Conhecida como a capital das cascatas e piscinas naturais, a aldeia de Cortes do Meio, perto Tortosendo, é um paraíso na terra. Ao todo são 14 as piscinas naturais que pode encontrar ao longo da ribeira de Cortes.

POÇO DO INFERNO

A mais de mil metros de altitude tem início uma das cascatas mais bonitas da Serra da Estrela. É um dos pontos mais visitados, tanto no inverno, quando a neve faz muitas vezes congelar a água, num cenário único, como no resto no ano, quando a água cai em abundância.

NAVE MESTRA

É um dos spots secretos da Serra da Estrela. Localizado a 1700 metros de altitude, não é propriamente de acesso fácil, mas o esforço compensa, pois a paisagem é de uma beleza sem igual.

Saber mais sobre




Vai gostar de





Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X