Inconformada com falta de liberdade, Sílvia Rizzo atira: “Não sou propriedade de ninguém” – Nacional

Sílvia Rizzo, de 55 anos de idade, não se conforma com a guerra entre as televisões privadas em Portugal. “Isso de não poder ir a outro canal não faz sentido nenhum”, disse, em conversa com Rui Unas, de 48, no podcast ‘Maluco Beleza’. O ator da SIC concordou com a colega e amiga e disparou: “É uma valente merda haver estas duas tribos e não nos podermos misturar.”

O tema mexe bastante com a estrela de ‘Festa É Festa’ e no programa com o comediante foi mais longe: “Lutei contra isto no início. E às vezes quando ia [a outra estação concorrente da sua, a TVI] só informava, não pedia autorização. Não tinha de pedir autorização, porque não sou propriedade de ninguém. Há coisas que não fazem sentido – qual é o mal de estar naquele projeto do outro lado? Mas, mesmo assim, posso vir ao ‘Maluco Beleza’, ir ao ‘BBC Vida Selvagem’. Posso lá ir fazer uma perninha.”

O que Rui Unas garante que adorava era ver a amiga da TVI num certo programa da concorrência da SIC. “Gostava de te ver no Vale Tudo [apresentado por João Manzarra aos domingos à noite]“, desafia, não ficando sem resposta da colega: “Eu adorava, é daquelas coisas desafiantes e muito divertidas.”

Sílvia Rizzo, que tem trabalhado de forma continuada na TVI desde 2008, apesar de fazer alguns trabalhos pontuais para a RTP, como a minissérie Pôr do Sol, esclarece que o dever de respeito para quem lhe paga o ordenado ao fim do mês é essencial, mas não deve bloquear a liberdade aos profissionais. “Claro que devemos respeitar a casa onde estamos a trabalhar. Mas se formos a outro canal, não estamos a denegrir nada.”

Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, nas bancas, ou aqui.

Saber mais sobre




Vai gostar de





Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X