jornalista-faz-novas-revelacoes-sobre-a-morte-do-filho

Jornalista faz novas revelações sobre a morte do filho

Judite Sousa lançou um novo livro com desabafos e histórias nunca antes contadas sobre a morte do filho, em 2014. A  última conversa com André, os pedidos insistentes de Marcelo Rebelo de Sousa, a morte da sogra, a depressão profunda, a solidão e o sofrimento psicológico, a entrevista a Cristiano Ronaldo, a ausência do pai e os traumas que carrega desde a infância, o retiro espiritual em Itália e como a atriz Custódia Gallego, mesmo sem saber, lhe deu “algum conforto e apaziguamento”. Estes são alguns dos temas abordados pela jornalista em Pedaços de Vida. 

O livro foi escrito mais intensamente nos últimos seis meses, mas os seus textos, divididos em 26 capítulos, “foram pensados, calmamente, ao longo dos últimos três anos”. “A ausência está sempre presente no meu presente”, escreve Judite Sousa no início da obra, editada pela Penguin e nas bancas desde o passado dia 23. Parte das 200 páginas é dedicada à forma como a ex-pivô da CNN Portugal, de 62 anos, olha o mundo que a rodeia e se olha a si mesma desde a morte, a 29 de junho de 2014, do único filho.

A última conversa que teve com André, revela, aconteceu quatro dias antes do seu falecimento. Era meio da tarde de uma quarta-feira. “Disse-me: ‘Mãe, acabei de comprar o fato que vou levar ao casamento do [amigo] Francisco.’ Trocámos algumas palavras sobre a roupa escolhida e despedimo-nos com um beijinho. Como sempre”, recorda, adiantando que investiu na profissão por acreditar “que iria obter retorno e isso” lhe iria permitir dar ao filho “condições de vida que fizessem dele um adulto bem formado, preparado, realizado e feliz”.

Leia tudo o que está no livro agora lançado por Judite Sousa na NOVA GENTE já em banca.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X