Faleceu este domingo, vítima de acidente de viação, José Cortez Soares Magalhães. Tinha 74 anos e era uma figura muito conhecida e estimada na cidade de Coimbra.
Profissionalmente, fez carreira no setor bancário, tendo assumido a gerência em dependências do Banco Comercial de Macau e Banco Português do Atlântico, vindo a aposentar-se no grupo Millenium bcp. Em paralelo, foi dirigente do Sindicato dos Bancários do Centro.
Foi dirigente do Clube Automóvel do Centro, tendo participado ativamente na organização de inúmeras edições do Rally Rainha Santa e do Passeio de Carros Antigos e Clássicos. Adepto da Académica, era presença assídua nos jogos da Briosa.
Foi fundador do Comité Gastronómico do Centro – uma tertúlia de amigos que há mais de meio século cultiva a arte de bem comer na região Centro.
José Cortez Magalhães era pai do presidente da Comissão Executiva do Diário As Beiras, jornal com que colaborava assiduamente desde há mais de uma década, tendo sido seu diretor comercial e administrativo.
A Administração do Diário As Beiras, A Direcção do Diário As Beiras e todos os seus colaboradores curvam-se perante a memória de José Cortez Soares Magalhães, endereçando aos seus filhos, Ivo e Sofia, e demais família as mais sentidas condolências.
Tambem e noticia
Caminhar pelas calçadas seculares do Soajo e visitar os espigueiros
Diário As Beiras – Movimento Coimbr’a Pedal é reativado para fazer ‘lobby’ pelas bicicletas
Carta Aberta ao Presidente da Câmara Municipal de Penacova e ao Presidente da Assembleia Municipal de Penacova