Cristiana Valente e Francisco Alves foram os mais fortes em Cantanhede

Fotos UVP-Federação Portuguesa de Ciclismo

A ciclista de Santa Maria da Feira, Cristiana Valente (Glassdrive/Chanceplus/Allegro) conquistou, no domingo, a primeira prova da Taça de Portugal Feminina na categoria de elite, disputada em Cantanhede.
A corrida principal, que juntou as corredoras de elite e sub-23 num itinerário de 81,1 quilómetros, foi palco da superioridade de Cristiana Valente. A atleta de 37 anos deixou toda a concorrência para trás e cortou a meta ao fim de 02:00:51 horas. Katiuska Rodrigues (Maiatos) terminou no 2.º lugar (mais 42 segundos) e Liliana Jesus (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade) encerrou os lugares de pódio.
Mariana Líbano (Soltec Team Costa Cálida) foi a melhor das sub-23, enquanto Margarida Teodósio (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade) triunfou entre as juniores, que tiveram uma prova com 63,1 quilómetros. Emília Baía (Korpo Activo/Penacova) foi 1.ª entre as cadetes e nas categorias de veteranas subiram ao 1.º lugar, em master 30, Nádia Mendes (Cantanhede Cycling/VESAM), em master 40, Ana Neves (Bike & Nutrition Shop), em master 50, Rosa Marques (União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca) e, em master 60, Leontina Palhas (Vertentability/CRG).
O Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arada impôs-se por equipas, seguido pelos coletivos Glassdrive/Chanceplus/Allegro e Maiatos.

Francisco Alves ganha ao sprint em cadetes

Francisco Alves (Cantanhede Cycling/2W Engenharia) ganhou, também na tarde de domingo, a Prova de Abertura de Cadetes, uma corrida de 77,8 quilómetros disputada no concelho de Cantanhede. A competição foi também a 5.ª edição da “Volta ao Concelho de Cantanhede”.
A correr pela equipa da casa, Francisco Alves foi o mais rápido do grupo de três corredores que se distanciou dos demais para discutir a prova ao sprint.
Francisco Alves cortou a meta na frente de todos, ao fim de 2:06:27 horas de prova. Seguiram-se José Salgueiro (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact), com o mesmo tempo do vencedor, e Gonçalo Costa (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact), a quatro segundos. O terceiro lugar da classificação absoluta deu a Gonçalo Costa a vitória entre os cadetes de primeiro ano. A Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact ganhou todas as outras classificações. Foi a primeira a nível coletivo, conquistou a montanha por intermédio de José Salgueiro e as metas volantes através por Gonçalo Rodrigues.
As duas provas contaram com o apoio do Município de Cantanhede, da União de Freguesias de Portunhos e Outil, da Associação de Ciclismo da Beira Litoral e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X