O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 2,59 dólares abaixo dos 77,40 com que fechou as transações na terça-feira.
A cotação do Brent chegou a cair mais de sete por cento durante a sessão, afetada pelo receio de uma crise bancária eventual, suscitado pela queda bolsista do Credit Suisse.
A cotação do crude de referência na Europa recuperou terreno nas últimas horas da sessão em que alcançou mínimos inéditos desde o final de 2021.
Apesar desta recuperação, o barril europeu acumula uma redução de quase 10% em relação ao fecho da última sexta-feira, quando começou a crise causada pelo colapso do norte-americano Silicon Valley Bank.
“Os preços do petróleo viram-se envolvidos pelo pessimismo que se está a viver nos mercados bolsistas. Depois de meses de consolidação, os receios económicos desencadearam uma baixa agressiva”, assinalou Craig Erlam, analista da Oanda.
A desvalorização pode acentuar-se “se a situação evoluir para uma crise bancária mais ampla”, avançou, apesar de reconhecer que “não há provas neste momento que isso vá acontecer”.
Leia Também: Cotação do Brent para entrega em maio baixa 3,55% para 77,40 dólares
Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Southgate admite: “Temos de começar de novo. Há que ter humildade”
João Neves explica paixão: “Devo tudo ao Benfica, a mim não me deve nada”
Mancini recorda desilusão da Itália: “Passámos de uma grande emoção…”