Nélson Évora responde às duras críticas de Pedro Pablo Pichardo e diz que afinal foi “mal interpretado” – Nacional

Nélson Évora reagiu na tarde desta quarta-feira, 14 de março, às críticas de que foi alvo por parte de Pedro Pablo Pichardo. Os dois atletas entraram num despique por palavras depois de Évora ter afirmado, numa entrevista à Rádio Observador, que Pichardo, natural de Cuba, foi comprado pela Federação Portuguesa de Atletismo “para poder ter resultados a curto prazo”.

Num ‘story’ no Instagram, dividido em cinco pontos, Nélson Évora tentou arrefecer os ânimos: “Fiz questão de parabenizar o trabalho do atleta Pablo Pichardo e foquei a importância e agrado de haver sucessores no atletismo. Fui sempre transparente no reconhecimento do trabalho de Pablo Pichardo”, começou por escrever.

“Apesar de mal interpretado, aquilo que quis frisar com a questão das nacionalidades é que todos os atletas, nas mesmas circunstâncias, merecem as mesmas oportunidades de igualdade para representar Portugal”, continuou, acrescentando: “Tenho vários amigos numa situação de espera de nacionalidade, pelo que o foco é para que não se esqueçam dos outros atletas que honrosamente possam e queiram representar Portugal”.

Apelei à necessidade de uma política de desenvolvimento das modalidades e do atletismo em Portugal, sublinhando a importância da formação e de cultura desportiva escolar para contribuir para o sucesso do desporto em Portugal”, acrescentou Nélson Évora, que ainda apontou o dedo à comunicação social por ter “dado ênfase a uma pequena parte, não respeitando a mensagem no seu todo”.









A resposta de Nélson Évora a Pedro Pichardo
Foto: Instagram

Os dois triplistas, refira-se, foram os dois últimos atletas a conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos com as cores portuguesas. Pablo Pichardo venceu em Tóquio, em 2020, enquanto Nélson Évora triunfou em Pequim, em 2008.

Saber mais sobre




Vai gostar de





Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X