O regresso de Fátima Lopes à SIC prometia tempos dourados para a apresentadora, mas a verdade é que a vida na estação de Paço de Arcos não está a correr como a estrela idealizou. As apostas para a apresentadora não estão a ser certeiras, com o programa ‘All You Need Is Love’ a não vingar nas audiências, obrigando a mexidas na programação. Uma grande tristeza para Fátima, que sonhava com um regresso em grande a um formato que já tinha conduzido, noutros moldes, no passado.
“Amei fazer o programa e esse prazer ninguém me tira. Não penso que seja uma derrota, mas sinto frustração por as pessoas não gostarem“, afirmou Fátima, que vê também o seu outro formato ‘Caixa Mágica’ a não conquistar o público.
Desaires que a deixam em maus lençóis na SIC, que lhe estendeu a mão, depois de Fátima ter decidido bater com a porta em rutura com a TVI e Cristina Ferreira, o que a obrigou a uma pausa prolongada, em que esteve afastada dos ecrãs. Voltou à SIC pela mão de Daniel Oliveira e com um ordenado de estrela. Tem um contrato que lhe garante 7500 euros mensais, mas o valor aumenta de cada vez que está no ar com algum programa, razão pela qual atualmente, pelos dois formatos, recebe mais do que quando estava na TVI, que lhe garantia um salário de 25 mil euros por mês.
…

Fátima Lopes e Daniel Oliveira
Foto: Cofina Media
E se não é mentira que as audiências fracas preocupam Fátima, também é verdade que desta vez a apresentadora já não tem medo e se mostra melhor preparada para lidar com um futuro longe dos ecrãs.
Ao longo do ano que esteve afastada da televisão, a apresentadora precaveu-se, alinhavou planos B e atualmente tem várias fontes de rendimento para além dos ecrãs. Além dos livros que escreve e que quase sempre são sucesso de vendas, tem também um blogue, acordos pagos a peso de ouro com várias marcas e uma pareceria com o chef Vitor Sobral através de um canal de Youtube. Um bolo que lhe garante já um rendimento fixo que lhe permite viver confortavelmente longe da televisão.
Isso mesmo ficou demonstrado no último interregno de Fátima Lopes. Quando foi questionada sobre como era estar longe da televisão, a apresentadora desvalorizou o assunto. “Eu gosto muito de fazer televisão, gosto muito de apresentar programas, também sou feliz a fazer isso. Digo também porque também sou feliz a fazer outras coisas. Não é a única”, afirmou, acrescentando. “Honestamente, não estou nada preocupada [com a ausência do pequeno ecrã]. Estou bastante bem, estou bastante tranquila. Acho que isso é o mais importante.”
A FÉ INABALÁVEL EM DEUS E EM NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Para a tranquilidade de Fátima Lopes em muito ajuda o facto de ser crente e de ter uma fé inabalável em Deus e em Nossa Senhora de Fátima. São várias as vezes em que vai ao Santuário e tantas em que fala sobre a sua ligação à religião, que lhe dá forças para superar os momentos menos bons.
“A minha fé tem sido uma ajuda muito grande na minha vida. Nos momentos em que sinto maior fragilidade ou que estou a atravessar alguma dificuldade, tenho sempre tanta, mas tanta fé. Fé em mim. Fé nos outros. Fé nas forças divinas, que eu sei que fazem uma orquestração perfeita das nossas vidas. Por tudo isto é-me impossível pensar que o que vivo e sinto não tem um propósito. Há sempre uma razão para que esta peça encaixe naquela. Há sempre uma razão para que este caminho se cruze com o outro. Há sempre uma razão para que nos aconteça esta ou aquela situação porque, mais tarde, vamos perceber que, nas mais diversas ligações, existe uma espiritualidade que atravessa a nossa vida. E, isso é algo ainda mais profundo“, escreveu a apresentadora.
Num outro momento, referiu que a sua ligação a Nossa Senhora faz com que nunca se sinta perdida. “Quem nunca viveu nem nunca sentiu assim, talvez não perceba. Um crente perceberá perfeitamente o que estou a dizer: eu nunca me senti sozinha, em momento algum da minha vida, mesmo nos mais frágeis. Nesses sentia ainda mais a presença de Nossa Senhora”, disse, acrescentando que quando quis ter um segundo filho e estava a ter dificuldades em engravidar rezou muito para conseguir.“Quando queria ter um filho e não conseguia, lembrei-me e recorri à fé.”
Além desta ligação, a apresentadora tem ainda um guia espirirual, o padre João, com quem já fez duas peregrinações a Fátima e que é o seu braço direito nos momentos mais delicados.
Saber mais sobre
Vai gostar de
Tambem e noticia
Páscoa é tradição! As melhores festas religiosas nas vilas e aldeias históricas portuguesas – Weekend
Estrela de televisão de 68 anos “compra” um bebé e é arrasada
Quatro meses depois do acidente, Jeremy Renner diz que “voltaria a fazer tudo outra vez” para salvar o sobrinho – Mundo