O Inter emitiu um comunicado, esta quarta-feira, a reclamar um pedido de esclarecimento à UEFA sobre o que sucedeu, esta terça-feira, às portas do Estádio do Dragão.
O clube nerazzurro frisa que o FC Porto decidiu “de forma unilateral” deixar vários adeptos e famílias numerosas, com bilhete de acesso ao jogo, às portas do anfiteatro azul e branco, “expondo-os assim a um estado grave de tensão e potencial perigo”.
Comunicado na íntegra do Inter:
“O FC Internazionale Milano manifesta a maior solidariedade aos seus adeptos, provenientes de toda a Europa e detentores do bilhete de acesso ao jogo de ontem à noite, FC Porto-Inter, que foram proibidos de entrar no estádio do Dragão.
Na sequência de uma decisão unilateral do FC Porto, muitos adeptos do Inter, incluindo numerosas famílias com crianças, foram segregados numa zona de contenção perto do setor visitante e aí retidos durante todo o jogo a que não puderam comparecer, expondo-os assim a um estado grave de tensão e potencial perigo.
O FC Internazionale Milano pede à UEFA que intervenha para esclarecer o que aconteceu e que situações deste tipo, em contraste com os princípios primordiais de desportivismo, igualdade e inclusão, nunca mais voltem a acontecer, em defesa de todos os adeptos, independentemente da sua cor clubística ou do país que são procedentes”.
Leia Também: Depois da desilusão europeia, FC Porto já olha para Braga
Leia Também: Uribe já terá dado o ‘sim’ ao Flamengo. Mas há um grande entrave
Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Southgate admite: “Temos de começar de novo. Há que ter humildade”
João Neves explica paixão: “Devo tudo ao Benfica, a mim não me deve nada”
Mancini recorda desilusão da Itália: “Passámos de uma grande emoção…”