A Transparência Internacional (TI) Rússia anunciou o encerramento da atividade no país, dias após o governo ter declarado como ‘indesejável’ a organização internacional de combate à corrupção, informa uma publicação da TI Portugal.

17/03/23 23:00 ‧ Há 6 Horas por Lusa
Mundo Rússia
A TI Rússia, criada em 1999, é considerada uma referência no movimento Transparência Internacional na área da investigação de fluxos financeiros ilícitos e branqueamento de capitais, dedicou-se nos últimos anos a denunciar os esquemas de corrupção e a promiscuidade entre a política e os negócios no regime oligarca liderado pelo Presidente russo, Vladimir Putin.
Desde a invasão da Rússia pela Ucrânia, os grupos TI na região têm sofrido “represálias por exporem oligarcas e negócios ligados ao Kremlin”, diz ainda a publicação.
“A TI Portugal solidariza-se com a TI Rússia, TI Ucrânia, TI Geórgia, e todos os restantes amigos espalhados pelo globo atualmente em perigo por exporem a corrupção e os seus efeitos nos direitos humanos e no desenvolvimento das nações e dos povos”, conclui.
Leia Também: “O senhor Putin tem de pensar muito bem antes de sair da Rússia”
Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
;
Tambem e noticia
Southgate admite: “Temos de começar de novo. Há que ter humildade”
João Neves explica paixão: “Devo tudo ao Benfica, a mim não me deve nada”
Mancini recorda desilusão da Itália: “Passámos de uma grande emoção…”