ubs-esta-a-negociar-a-compra-(total-ou-parcial)-do-credit-suisse

UBS está a negociar a compra (total ou parcial) do Credit Suisse

As negociações estão a ser lideradas pelo Banco Nacional Suíço e pelo regulador do mercado financeiro suíço, o FINMA, de acordo com fontes citadas pelo jornal londrino.

O negócio, segundo as mesmas fontes, pode abranger parte ou a totalidade do capital do Credit Suisse, que esta quinta-feira se tornou no primeiro banco de grande dimensão à escala mundial a receber uma ajuda pública de emergência desde a crise financeira de 2008.

Esta ajuda surgiu após o principal acionista, o Banco Nacional da Arábia Saudita, ter anunciado que ia pôr fim aos investimentos no Credit Suisse, o segundo maior banco do país e uma das 20 maiores instituições bancárias da Europa.

Esta semana, a decisão do Banco Nacional Saudita levou o Banco Nacional da Suíça a prestar ajuda.

O anúncio do principal acionista do Credit Suisse afetou a cotação da instituição suíça em bolsa, tendo hoje o título descido 8% e acumulado ao longo da semana uma quebra em bolsa acima de 25%.

Mas este período de turbulência no setor bancário começou antes, com o colapso do Silicon Valley Bank (SVB), nos Estados Unidos, após a qual se deu uma acentuada queda em bolsa na quarta-feira do Credit Suisse.

Leia Também: Bolsas europeias caem, de novo arrastadas pela banca

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X