A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) lembrou esta tarde, através de uma nota de pesar, o empresário Rui Nabeiro.
Na nota, pode ler-se que Rui Nabeiro “foi e sempre será lembrado como um dos grandes empresários portugueses de sucesso notável no panorama económico de Portugal. Foi igualmente reconhecido como um caso sério de envolvimento humanitário e de responsabilidade social”.
A FEUC recorda ainda o comendador como alguém que, ao longo do percurso e expansão da Delta Cafés, “nunca descurou a sua vertente profundamente social, que faz com que a sua obra tenha a classificação de “Empresa Rosto-Humano””.
“Rui Nabeiro foi um admirável empreendedor, uma figura de espírito solidário e de grande humanismo, qualidades que soube incutir no grupo empresarial que fundou há mais de seis décadas e que tem projetado uma marca e uma região no plano nacional e internacional”, pode ler-se na nota publicada.
Para o diretor da FEUC, Álvaro Garrido, o Doutoramento Honoris Causa que lhe foi concedido “deu-nos o privilégio da sua presença e um convívio humano inolvidável. O seu exemplo humanista e a cultura de empresa que soube construir e difundir são referências éticas fundamentais para a comunidade académica e para a gestão das organizações.”
Em junho de 2022, a Universidade de Coimbra, sob proposta da Faculdade de Economia (FEUC), atribuiu ao fundador da Delta Cafés o título de Doutor Honoris Causa.
O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, morreu hoje e aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz.
Tambem e noticia
“Preço envolve pressão. Pensavam que era um Messi e só tinha 20 anos…”
Tottenham reagiu à extensão do castigo da FIFA a Fabio Paratici
João Sousa expõe mensagens ameaçadoras nas redes sociais: “Estou exausto”