O Monaco colocou, ao início da tarde deste domingo, ponto final numa série de quatro partidas consecutivas em que não conseguiu conquistar um único triunfo, ao visitar e derrotar o Ajaccio, no Stade François-Coty, por 2-0.
Sem poderem contar com o internacional português Gelson Martins, que continua a recuperar de lesão, os monegascos viram, uma vez mais, Wissam Ben Yedder vestir a ‘capa de herói’, com o golo que abriu o marcador. Já Krépin Diatta, selou o resultado final, aos 84 minutos.
Os homens da casa ainda procuraram responder a este revés, mas a ambição de levar qualquer ponto do duelo da 28.ª jornada da Ligue 1 caiu, definitivamente, por terra, logo no arranque do segundo tempo, quando Cyrille Bayala recebeu ordem de expulsão, por falta dura.
Feitas as contas, com este triunfo, o Monaco reforça a quarta posição da tabela, passando, agora, a somar 54 pontos, mais cinco do que o quinto classificado, o Lille, de Paulo Fonseca, que, na véspera, foi a Toulouse conquistar um triunfo, por 2-0.
Quanto ao Ajaccio, permanece com 21 pontos, o que o deixa no 18.º e antepenúltimo lugar, a dois pontos de Brest e Estrasburgo, equipas que moram imediatamente acima da ‘linha de água’, e que ainda têm encontros marcados com Troyes e Auxerre, respetivamente.
Leia Também: Paulo Fonseca resiste ao ‘dilúvio’ e conduz Lille de volta às vitórias
Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Não passa nada. Courtois regressa da Bélgica e brilha no Real Madrid
Polémica resolvida? Gavi inscrito pelo Barcelona… com nova camisola
“Keane e Vieira são amigos. Antes estavam prontos para matar-se”