Rui Nabeiro, fundador do grupo Delta, morreu este domingo, 19 de março, no Hospital da Luz, em Lisboa. A notícia do falecimento foi adiantada pela CNN Portugal e as causas estão relacionadas com uma doença respiratória grave.
Apesar de o falecimento ter acontecido em Lisboa, a TV 7 Dias sabe que as cerimónias fúnebres estão a ser preparadas em Campo Maior, cidade do Alentejo onde o empresário nasceu e manteve a conhecida fábrica de café.
O grupo Delta, em comunicado, referiu que “toda a família Delta está profundamente triste com esta perda” e estende as “sinceras condolências a todos aqueles que também hoje perderam um grande amigo”.
Na mesma nota, é referido o trabalho do empresário e o seu importante papel no desenvolvimento da cidade alentejana. “O espírito empreendedor e a sua ética de trabalho estiveram sempre presentes nos momentos decisivos da sua vida. Em 1961, criou a Delta Cafés, dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal e hoje em forte expansão nos mercados internacionais. Estamos todos empenhados em continuar o seu legado e honrar a sua visão, continuando a produzir o melhor café do mundo, apoiando as comunidades locais e promovendo a sustentabilidade”, pode ler-se.
Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Impala
Siga a Nova Gente no Instagram
Tambem e noticia
PSG já definiu substituto de Lionel Messi e é… internacional português
‘Loucura’ para o Portugal-Bósnia. Venda de bilhetes já passa os milhares
Seleção feminina foi homenageada (e ovacionada) em Alvalade