Segundo os organizadores, foram 60.000 os manifestantes que participaram numa marcha, com faixas e disfarces de animais, desde a abadia de Westminster, passando por vários edifícios oficiais, até à praça do Parlamento, onde encenaram uma “morte coletiva” em memória da biodiversidade perdida.
Nestes quatro dias de protesto, entre sexta-feira e segunda-feira, a XR promove várias iniciativas para exigir do Governo mais medidas contra os combustíveis fósseis e para limitar o aquecimento global.
A iniciativa conta com o apoio da atriz Juliet Stevenson, da escritora Zadie Smith, do produtor e compositor Brian Eno, da defensora dos direitos humanos Bianca Jagger e do grupo “She Drew The Gun”, entre outros, segundo um comunicado.
Na sexta-feira, cerca de 20.000 ativistas fizeram piquetes em frente a edifícios públicos para denunciar o fracasso das políticas ambientais, enquanto hoje o desfile é centrado na biodiversidade.
O terceiro dia de ação, no domingo, coincide com a maratona de Londres, mas os organizadores, que suavizaram o estilo dos protestos depois das críticas que receberam no passado, comprometeram-se a não interromper o evento.
Leia Também: Dia da Terra. Fique a conhecer 10 marcas sustentáveis e portuguesas
Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Cristiano Ronaldo vai regressar a Portugal… para um período de estágio
Ambiente apoteótico. Assim foi a festa do campeão Al-Ittihad, de NES
Benzema despista rumores sobre futuro: “A internet não é a realidade”