O incêndio num restaurante no centro de Madrid, em Espanha, terá sido provocado por uma “pizza ou sobremesa em chamas”, segundo avança a imprensa espanhola. No total, duas pessoas morreram e dez ficaram feridas, seis das quais com gravidade, no incidente da noite de sexta-feira.
O jornal El Mundo revela que uma das vítimas mortais é um empregado de mesa do restaurante Burro Canaglia Bar&Resto, localizado na Plaza de Manuel Becerra, e a outra um cliente, com cerca de 40 anos.
De acordo com o Serviço de Emergência de Madrid e testemunhas, o incêndio terá começado quando um empregado de mesa molhou uma pizza ou uma sobremesa com um licor e ateou-lhe fogo, fazendo com que as chamas chegassem às plantas de plástico instaladas no telhado. As informações iniciais indicavam que o incêndio teria começado na cozinha.
“O incêndio foi extinto rapidamente, o problema era que havia muitas pessoas no interior que tiveram de ser retiradas”, disse ainda fonte dos bombeiros.
Ainda de acordo com o Serviço de Emergências, a maioria dos feridos está internada em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) de diferentes hospitais da capital espanhola. Os feridos graves têm entre 21 e 52 anos.
O alerta foi dado pelas 23h locais (22h em Lisboa) e vários clientes do estabelecimento deslocaram-se até a um quartel de bombeiros localizado a 300 metros de distância para pedir auxílio. O incidente ficou resolvido pelas 3h (2h em Lisboa).
O incêndio está a ser investigado pela Polícia Nacional, que assinala que “nenhuma hipótese pode ser descartada quanto à origem do incêndio”.
Pode ver na galeria acima imagens do restaurante na manhã após o incêndio.
Leia Também: Madrid. Pelo menos 2 mortos e vários feridos em incêndio num restaurante
Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Remate rasteiro de Otávio e volta a gritar-se golo no Dragão
Treinador dos juniores do Famalicão fala em “época muito dura”
Otamendi convocado para particulares com Austrália e Indonésia