demitido-jornalista-que-revelou-polemica-de-joias-para-michelle-bolsonaro

Demitido jornalista que revelou polémica de joias para Michelle Bolsonaro

Um dos jornalistas que revelou a polémica da entrada de joias no Brasil para a esposa de Jair Bolsonaro, então presidente, foi demitido do jornal.

O anúncio foi feito pelo próprio, André Borges, numa publicação partilhada, na quinta-feira, na rede social Twitter. “Depois de 8 anos de Estadão, deixo o jornal nesta quinta-feira, 27. Como outros colegas, fui dispensado, sob alegação de que o jornal precisa fazer ajustes financeiros”, começou por escrever o jornalista.

“Foi uma bela aventura. Desejo sucesso aos amigos que permanecem. Seguirei no Jornalismo. Novas aventuras virão”, concluiu.

Em causa está a tentativa de entrada de joias no valor de três milhões de euros para Michelle Bolsonaro.

Depois de 8 anos de Estadão, deixo o jornal nesta quinta-feira, 27. Como outros colegas, fui dispensado, sob alegação de que o jornal precisa fazer ajustes financeiros. Foi uma bela aventura. Desejo sucesso aos amigos que permanecem. Seguirei no Jornalismo. Novas aventuras virão.

— André Borges (@AndreBorges_JOR) April 27, 2023

De acordo com o Estadão, o colar, anel, relógio e um par de brincos de diamantes foram apreendidos no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, estando na posse do assessor do ex-ministro de Minas do Governo de Bolsonaro, Bento Albuquerque.

As joias seriam eram um presente do Governo da Arábia Saudita. O assessor do então ministro Bento Albuquerque esteve na comitiva de Jair Bolsonaro ao Médio Oriente, em outubro de 2021.

Entretanto, a Receita Federal brasileira anunciou que iria investigar  um segundo pacote de joias que a Arábia Saudita terá enviado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, e que pode ter sido introduzido no país de forma irregular por elementos do seu governo.

Já no início deste mês, Bolsonaro foi ouvido em relação a este caso pela Polícia Federal de Brasília. O inquérito durou cerca de três horas. Segundo o G1, que cita como fonte a defesa do antigo presidente brasileiro, Bolsonaro disse que não se lembrava de quem o avisou sobre a apreensão dos objetos pela Receita Federal.

Segundo a lei brasileira, é obrigatório declarar ao Fisco qualquer bem que entre no país com um valor superior a um milhão de dólares.

Veja as joias na galeria acima.

Leia Também: Bolsonaro ouvido durante três horas sobre presentes milionários

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X