34
O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” avalia as 5 principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra: Satisfação pela experimentação, relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou de recomendação, Confiança na marca e Inovação. Avalia também mais 5 características específicas de cada candidato na sua categoria de consumo.
Das cerca de 900 marcas em avaliação nesta 6ª edição do prémio, 116 receberam o prémio com base na satisfação dos 436 mil consumidores envolvidos.
Na categoria Gastronomia foi premiada Açorda à Alentejana típica dos concelhos do Alentejo, Cristas de Galo de Vila Real, Dom Rodrigo de Faro, Maranho da Sertã e a Vitela à Lafões da zona de Castro Daire, Viseu, Tondela e Santa Comba Dão.
Na Cultura e Lazer a distinção foi para o Barro Preto de Bisalhães, Feira de São Mateus, Fluviário de Mora, Museu das Termas Romanas de Chaves tendo este último sendo galardoado na categoria Sítios e Património.
Na categoria Saúde foi premiado as Termas de São Pedro do Sul, bem como três estabelecimentos localizados em Viseu, Montemor-o-Novo, Vila Real e em Shopping o Forum Algarve e o Palácio do Gelo.
No que refere à categoria de Sítios e Patrimónios destacam-se a Aldeia da Pena, Barragem da Aguieira, Barragem de Montargil, Cacela Velha, Serra da Lousã, Serra do Alvão e a Serra do Caramulo.
No que se refere aos agentes privados, na categoria Automóvel destacam-se três stands localizados em Vila Real, Sertã e Faro, na categoria Serviços um estabelecimento em Faro.
A escolha destas 25 distinções no Prémio Cinco Estrelas Regiões 2023 são para a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 motivo de orgulho, afirmando a Rota da Estrada nacional 2 como um destino de excelência para todos os que nos visitam.
Pode consultar a lista completa de vencedores em https://r.cinco-estrelas.pt/
O protocolo com o intuito de juntar esforços no sentido de preservar a herança cultural e diferenciada da Estrada Nacional 2, dos concelhos que atravessa, de todo o território Português e das suas gentes, assim como de ajudar a potenciar a economia ligada ao turismo foi assinado a 7 de novembro de 2015, pelos municípios de Penacova, Viseu, Tondela, Santa Comba Dão, Vila Nova de Poiares, Góis e Pedrogão Grande, em Santa de Penaguião, no distrito de Vila Real, com o objectivo de criar uma nova rota turística baseada na Estrada Nacional 2, que liga Chaves a Faro num total de 738 km.
Tambem e noticia
Um olhar em redor do “nosso” Mundo: Revisitando a vida da Academia Coimbrã
Remate rasteiro de Otávio e volta a gritar-se golo no Dragão
Treinador dos juniores do Famalicão fala em “época muito dura”