O Arsenal não atira a toalha ao chão e este domingo foi arrancar uma vitória na visita ao Newcastle (2-0), em jogo da 35.ª jornada da Premier League. Os gunners estavam ‘obrigados’ a vencer, depois do triunfo do líder Manchester City 24 horas antes, e não vacilaram no St. James’ Park.
Logo aos 14 minutos surgiu o primeiro golo, da autoria de Martin Odegaard. O médio norueguês arriscou o remate fora da grande área, foi feliz e deixou o Arsenal na frente do marcador bem cedo.
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 7, 2023
O Newcastle foi atrás do prejuízo, acertou nos ferros por duas vezes, no início da segunda parte, mas foi o Arsenal a marcar outra vez. Gabriel Martinelli atirou à trave num primeiro momento e depois arrancou em velocidade para fazer com Schar (72′) metesse a bola na própria baliza, dialetando a diferença no marcador.
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 7, 2023
Com este resultado, o Arsenal soma agora 81 pontos, menos um do que o rival Manchester City, que segue na liderança e que tem menos um jogo… disputado. Por seu turno, o Newcastle continua com 65 pontos e arrisca-se a perder o terceiro lugar caso o Manchester United vença, ainda este domingo, no reduto do West Ham.
Equipas iniciais
HOWAY NEWCASTLE! #NEWARS pic.twitter.com/gogUEC8Bif
— Newcastle United FC (@NUFC) May 7, 2023
— Arsenal (@Arsenal) May 7, 2023
Antevisão
O Arsenal visita, este domingo, o Newcastle em mais um jogo da Premier League e no qual está obrigado a vencer sob pena de ver o Manchester City distanciar-se ainda mais na liderança. Os cityzens venceram, ontem, frente ao Leeds (2-1) e aumentaram para quatro a vantagem pontual sob os gunners, que, ainda assim, têm mais um jogo disputado.
No entanto, a tarefa de Arteta e companhia será tudo menos fácil, uma vez que este Newcastle encontra-se logo atrás, no terceiro lugar, e promete não descansar até que seja confirmada a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Refira-se, ainda, que não foi há muito tempo que os magpies humilharam, precisamente no St. James Park, o Tottenham (6-1).
O pontapé de saída está agendado para as 16h30 e poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Guardiola furioso com Haaland e Gundogan após penálti falhado
Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Costa visitou empresas portuguesas de referência na região de Luanda
Inzaghi considera City “equipa mais forte do Mundo”
Bayern volta a ponderar a contratação de Raphinha