Vários ‘lancetfishes’, conhecidos por serem peixes canibais, estão a dar à costa nas praias de Oregon, no Pacífico Norte, nos Estados Unidos, o que está a intrigar os cientistas.
Os peixes, com grandes olhos e sem escamas, vivem, sobretudo, em águas tropicais e subtropicais, mas migram para norte para áreas subárticas, como o Mar de Bering, no Alasca, para se alimentarem.
“Vários ‘lancetfish’ foram encontrados nas praias do Oregon nas últimas semanas, de Nehalem ao sul até Bandon. Estes peixes de profundidade vivem em águas tropicais e subtropicais e podem migrar para o norte até o Mar de Bering para se alimentar. Ninguém sabe ao certo por que eles estão a chegar à praia”, escreveu a Parques Estaduais de Oregon numa publicação divulgada no Facebook, na qual mostrou uma imagem do peixe.
O peixe em questão estava vivo e, após ser “ajudado a voltar ao oceano”, nadou.
Na mesma publicação, é pedida a colaboração dos cidadãos. Caso encontrem peixes deste tipo devem notificar as autoridades, para que também possam ajudar os especialistas a obter respostas.
Há várias teorias para estes aparecimentos, nomeadamente a possibilidade de alguns peixes estarem doentes, acabando por ser empurrados para a praia ou de terem sido trazidos por uma tempestade.
Leia Também: Centenas de peixes mortos na praia de Matosinhos
Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Tambem e noticia
Remate rasteiro de Otávio e volta a gritar-se golo no Dragão
Treinador dos juniores do Famalicão fala em “época muito dura”
Otamendi convocado para particulares com Austrália e Indonésia