charlie,-um-“heroi”-de-quatro-patas,-salvou-os-vizinhos-de-um-incendio

Charlie, um “herói” de quatro patas, salvou os vizinhos de um incêndio

Charlie, um labradoodle australiano de dois anos, foi considerado um pequeno “herói” após alertar o dono, Chad McCollum, de um incêndio de grande intensidade, na cidade de Clovis, no estado norte-americano da Califórnia.

O incidente aconteceu na madrugada de 28 de abril, quando pelas 2h45 locais Charlie começou a ladrar incessantemente, acordando o dono e a mulher. O homem decidiu então levar o animal ao quintal para o acalmar, mas sem sucesso.

Segundo contou ao jornal The Washington Post, o ladrar tornou-se ainda mais alto e persistente. “Eu tinha medo que ele acordasse os vizinhos”, recordou McCollum. 

Charlie recusou-se a voltar para casa – outra atitude incomum do animal – e continuou a ladrar em direção a um canto do quintal. Após se aproximar do local, o dono deparou-se com chamas e fumo a algumas ruas de distância

McCollum correu até à rua de onde vinham as chamas e viu uma caravana entre duas casas a arder. Decidiu então ligar para o serviço de emergência e apressou-se a tocar à campainha das casas adjacentes – das quais as chamas já estavam próximas. 

“Estava a correr de um lado para o outro, a tentar bater nas portas”, disse. “Nesta altura, o incêndio estava a começar a ser bastante grande”.

O homem conseguiu alertar as famílias das duas casas e, quando chegaram as equipas de emergências, as chamas já tinham atingido uma altura de cerca de seis metros. Quando os vizinhos lhe agradecerem, McCollum deu os créditos a Charlie: “Não fui eu. Estaria morto a dormir se não fosse o meu cão”

“Eu não teria acordado. É impossível”, disse. “Ele alertou-nos para o perigo e isso fez a diferença.”

Charlie foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros da cidade, que lhe deu um chapéu de “bombeiro júnior” e um distintivo. Já os vizinhos deram-lhe uma medalha, onde se lê “Herói”.

“O incidente é um excelente lembrete de que os cães são fantásticos”, destacaram os bombeiros, na rede social Facebook.

Leia Também: McDonald’s terá de pagar indemnização após queimar menina com McNugget

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X