brighton-humilha-arsenal-e-manchester-city-ja-pode-encomendar-as-faixas

Brighton humilha Arsenal e Manchester City já pode encomendar as faixas

O Arsenal vacilou na corrida pelo título de campeão inglês, este domingo, ao perder na receção ao surpreendente Brighton (0-3), deixando o Manchester City a apenas um triunfo do tricampeonato inglês.

Após uma primeira parte sem golos, os motivos de festejo ficaram reservados para a segunda parte, num duelo em que o português Fábio Vieira nem sequer saiu do banco.

Logo a abrir a segunda parte, o Brighton aproveitou um lance em que Kiwior se lesionou numa abordagem defensiva na grande área e foi Estupiñan quem assistiu Enciso para o tento inaugural da partida, complicando a missão dos gunners na luta pelo título.

O conjunto de Mikel Arteta – com várias alterações à mistura – ameaçou o empate por mais que uma ocasião, mas a verdade é que seria o Brighton a chegar a novo golo na partida, sentenciando as dúvidas em Londres, numa ‘chapelada’ de Undav aos 86 minutos.

Ainda antes do apito final, numa transição, Estupiñan ainda teve tempo de fazer aquele que seria o 0-3 final – já com muitos adeptos do Arsenal de saída do estádio – deixando a sua equipa a lutar com argumentos por uma vaga europeia.

Com este resultado, o Arsenal mantém-se na segunda posição, com 81 pontos, a quatro do líder Manchester City que, tendo m jogo em atraso, poderá chegar aos 87 pontos já na próxima jornada, diante do Chelsea, para garantir o tricampeonato inglês já no próximo domingo.

Há ainda a hipótese de o conjunto de Rúben Dias e Bernardo Silva festejar no sofá, dependendo do resultado do Arsenal no reduto do Nottingham Forest, no próximo sábado, naquele que será o quinto campeonato para o Manchester City nos últimos seis anos.

Leia Também: Jogador do Arsenal lesionou-se e o Brighton aproveitou… para marcar

Momento do jogo: O segundo golo do Brighton aos 86 minutos – apontado por Undav – sentenciou qualquer dúvida que existia em Londres quanto ao vencedor do jogo.

Onzes

Arsenal:

— Arsenal (@Arsenal) May 14, 2023

Brighton:

— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) May 14, 2023

Antevisão

À entrada para a antepenúltima jornada da Premier League, Arsenal e Brigthon defrontam-se, este domingo, num jogo que terá influência nas contas do título de campeão inglês.

A quatro pontos do líder Manchester City, os gunners chegam à 36.ª jornada com duas vitórias consecutivas após uma fase negativa de resultados e, em caso de triunfo, alimentam as possibilidade de disputarem o título até ao fim, apesar de o concorrente direto ter ainda uma jornada por disputar.

Já o Brighton, equipa que tem causado sensação em Inglaterra, encontra-se na luta por um lugar europeu, a apenas dois pontos de Tottenham e Aston Villa, chegando a esta partida após uma goleada pesada na receção ao ‘aflito’ Everton (1-5).

O jogo tem apito inicial agendado para as 16h30 (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Brilha no Arsenal e assume: “Sempre olhei para Cristiano Ronaldo”

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X