futebol:-vitoria-tornara-uniao-1919-no-novo-campeao-distrital-–-penacova-actual

Futebol: Vitória tornará União 1919 no novo campeão distrital – Penacova Actual

38

Na 33ª Jornada os Unionistas visitam terreno do Marialvas e podem celebrar se…. vencerem. Resultado desfavorável do Tocha também pode valer título. A outra luta que promete animar as duas derradeiras rondas da prova é o acesso aos lugares de Elite da próxima temporada em que Arganil, Moinhos, Penelense e Mocidade disputam duas vagas apenas.

O União 1919 tem, na deslocação ao terreno do Marialvas correspondente à penúltima ronda da Divisão de Honra AFC, a primeira oportunidade de, estando independente do resultado do Tocha, se sagrar já campeão distrital e ascender ao Campeonato de Portugal.

Mas a tarefa não é fácil. Os unionistas só podem bater a formação marialvina para festejarem já. Se tiverem um resultado que não a conquista dos três pontos, ficam dependentes do desfecho do derbi concelhio de Cantanhede entre Ançã e Tocha. Na primeira volta, os comandados de João Pedro Duarte triunfaram por 2-0, mas na última visita à “casa” dos cantanhedenses (época 2019/2020) registaram uma igualdade a duas bolas. Em casa, os marialvinos são um “osso duro de roer”: 15 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas em 19 partidas (Taça de Portugal, Taça AFC e campeonato). Na condição de visitantes, os conimbricenses perderam três duelos (duas delas… no concelho de Cantanhede) e superiorizaram-se em 15 confrontos.

O vice-lider tochense para continuar a acreditar no título tem sempre de superar o “vizinho” Ançã e esperar que a formação da Arregaça não vença. Na primeira volta, os pupilos de Carlos Neves impuseram-se por 3-0 diante do “Ferryaço”. O Ançã está na pior fase da temporada pois não vence há seis embates (três igualdades e três desaires) enquanto o Tocha tem seis vitórias consecutivas. Serão, deste modo, formações em momentos muito diferentes aquelas que vão medir forças no Par- que Desportivo de Ançã

Luta pela Elite está ao rubro

A outra luta que promete animar as duas derradeiras rondas da prova é o acesso aos lugares de Elite da próxima temporada em que Arganil, Moinhos, Penelense e Mocidade disputam duas vagas apenas. Moinhos e Arganil defrontam-se em “final” para atingirem esse desiderato. O Penelense é visitado pelo 13º classificado União FC, enquanto o Mocidade será anfitrião do 8° posicionado Tourizense.

Ricardo Ferreira Santos – Diário de Coimbra

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X