Dezasseis anos após o desaparecimento de Maddie McCann, a Polícia Judiciária faz novas buscas. De acordo com informações avançadas por um canal nacional, a procura pela menina britânica, desaparecida na Praia da Luz, no Algarve, em 2007, está centrada na barragem do Arade. Que fica a 50 quilómetros de distância do local onde a criança foi vista pela última vez.
Leia depois: Irmã mais nova de Madeleine fala pela primeira vez sobre o desaparecimento
A zona está a ser delimitada pelas autoridades e as buscas vão ter início na terça-feira (23). Segundo o mesmo canal, as novas buscas foram pedidas pela Polícia alemã. Este é um local que era bastante apreciado por Christian Brueckner, que é o principal suspeito do desaparecimento de Maddie McCann.
De salientar que já em 2008 foram realizadas buscas na barragem do Arade. Na altura, mergulhadores tentaram encontrar o corpo da criança inglesa, tendo sido encontrada uma meia no local. Tendo por base as estruturas que estão a ser montadas, acredita-se que não serão buscas que demorem pouco tempo. Além disso, o pedido das autoridades alemãs pode indicar que existem novas informações e/ou indícios fortes de que o corpo de Maddie McCann poderá estar num local específico.
Texto: Bruno Seruca; Foto: DR
Siga a Nova Gente no Instagram
Tambem e noticia
Costa visitou empresas portuguesas de referência na região de Luanda
Inzaghi considera City “equipa mais forte do Mundo”
Bayern volta a ponderar a contratação de Raphinha