cd-arquiva-queixa-do-benfica-contra-sergio-conceicao-e-vitor-baia

CD arquiva queixa do Benfica contra Sérgio Conceição e Vítor Baía

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu arquivar, esta terça-feira, as queixas do Benfica contra Sérgio Conceição e Vítor Baia, devido a declarações polémicas, bem como contra Pinto da Costa e a SAD do FC Porto.

“Decide-se determinar o arquivamento dos autos relativamente aos arguidos Sérgio Paulo Marceneiro Conceição, Vítor Manuel Martins Baía, Jorge Nuno Pinto da Costa e Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos propostos e elencados pela Comissão de Instrutores”, pode ler-se no comunicado divulgado esta terça-feira.

“Em momento algum os arguidos colocam em causa a imparcialidade, a honorabilidade ou competência de quer que seja, designadamente de um árbitro ou de uma equipa de arbitragem em concreto”, completa a mesma nota.

Recorde-se que, além de Vítor Baía, vice-presidente do FC Porto, ter escrito “Que não se repitam erros que influenciam resultados” numa publicação ans redes sociais, também Sérgio Conceição decidiu fazer um comentário, ainda que breve, às arbitragens dos jogos do Benfica, na conferência de antevisão ao duelo frente ao Santa Clara (2-1), após a vitória no Clássico da Luz (1-2).

“Já levei um processo da APAF por dizer no final de um jogo que era bom a intervenção do VAR no jogo, mas que fosse assim em todas as situações, que em situações semelhantes o critério fosse o mesmo. E nem me alonguei tanto como estou a alongar agora, provavelmente terei um processo no final da conferência. A ferramenta VAR é importante, mas quem está atrás do VAR são várias pessoas. Se o critério for o mesmo num determinado erro, tudo bem. Penso é que não pode haver muitas vezes dois pesos e duas medidas”, atirou o treinador dos dragões, que acabou por ser alvo de um processo.

Recorde-se que a queixa das águias também incluía a SAD azul e branca, liderada por Pinto da Costa, mas o processo acabou por ser arquivado.

Leia Também: FC Porto é rei das lutas renhidas com Benfica… e tem razões para sonhar

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Compartilhe nas redes sociais

Benvindo(a) à Radio Manchete. 📻

Ouvir 📻
X