81
A corrida feminina assistiu a um grande duelo entre Janina Wüst, segunda na classificação, e a líder Melissa Maia. Havia uma diferença de nove minutos entre elas devido a um furo da suíça na terceira etapa e a portuguesa soube gerir a vantagem.
Melissa Maia, a competir com as cores da Korpo Ativo/Penacova, inscreveu o seu nome na lista de vencedores do Fred. Olsen Express Transgrancanaria, prova de “mountain bike” de grande prestígio, disputada na ilha de Gran Canária (Espanha) e que é pontuável para a União Ciclista Internacional (UCI). A oitava edição do “Transgrancanaria” tinha quatro etapas e em todas elas a ciclista aveirense revelou grande regularidade.
Na etapa seguinte, voltou a ser segunda, atrás da conceituada suíça Janina Wust, venceu depois a terceira etapa, e foi novamente segunda classificada na quarta e última etapa. Completadas as quatro etapas e percorridos mais de 160 quilómetros, Melissa Maia venceu com o tempo de 7:31.21 horas, terminando a competição com mais de 7 minutos de vantagem sobre Janina Wust, da Suíça, devido a um furo da suíça na terceira etapa, cuja vantagem a portuguesa soube gerir, acabando o pódio por ficar completo com Manuela Muresan, da Roménia.
Ao diário “La Provincia“, Melissa Maia disse estar feliz com a sua vitória na Fred. Olsen Express Transgrancanaria Bike. “Sabia que havia raparigas muito fortes como a Janina, que teve um problema ontem”, disse, acrescentando que conseguiu manter a “paciência” para subir ao primeiro lugar do pódio e também à vitória da terceira etapa.
No final, Melissa Maia registou um tempo total de 7 horas, 31 minutos e 21 segundos, com Wüst em segundo lugar, a 7 minutos e 8 segundos, e a romena Manuela Muresan em terceiro, a quase 10 minutos.
Tambem e noticia
Arranca hoje a fiscalização a veículos pesados de mercadorias e passageiros
Costa visitou empresas portuguesas de referência na região de Luanda
Inzaghi considera City “equipa mais forte do Mundo”